A riqueza abre portas, mas nem todas. Mesmo bilionários se deparam com barreiras intransponíveis para o dinheiro. Status, conexões e um toque de sorte são ingredientes essenciais para alcançar o topo da pirâmide social. Por isso, aqui listamos alguns dos segredos mais cobiçados da elite: experiências e bens que nem o dinheiro compra e definem o verdadeiro significado de exclusividade. Portanto, confira a seguir coisas que nem mesmo os mais ricos podem comprar.
Coisas que nem o dinheiro compra
1. Relógio Cartier Cheich
Criado inicialmente como prêmio para quem completasse o desafio do rally Paris-Dakar duas vezes consecutivas, hoje se transformou em uma raridade.
Inclusive, a Cartier produziu apenas quatro modelos do relógio. Então, em 2022, um desses modelos alcançou US$ 1,1 milhão em um leilão. Além disso, a Cartier mantém dois em sua coleção e considera um deles perdido.
Portanto, adquirir essa peça de colecionador não depende apenas de ter o capital necessário, mas também de estar no momento certo para fazer a compra.
Leia mais: 6 cursos que mais empregam no Brasil e garantem sucesso
2. Apartamento na River House é uma das coisas que nem o dinheiro compra
Comprar um imóvel em locais prestigiosos vai além do poder aquisitivo. Por exemplo, na River House, uma charmosa edificação art déco na cidade de Nova York, o desafio é ser aceito pelo rigoroso conselho do prédio.
Até mesmo figuras célebres como Richard Nixon e Joan Crawford já foram recusadas. Assim, a exclusividade e a privacidade são tão valorizadas que até a entrada de novos moradores é cercada de critérios rigorosos. Hoje quem mora nele são Uma Thurman e Henry Kissinger.
Leia mais: Paraíso dos ricos? 10 melhores países para se tornar milionário
3. Bolsa Hermès Birkin
Símbolo de status entre os ricos, é notoriamente difícil de adquirir. Dessa maneira, não basta apenas ter o dinheiro; é preciso estar na lista de espera da Hermès e, muitas vezes, cultivar um relacionamento de compras com a marca.
Assim, a exclusividade e a alta demanda fazem dessa bolsa um dos luxos inalcançáveis que desafiam até os mais abastados. Pessoas do mundo da moda dizem que não há um valor mínimo a ser gasto, mas sim uma demonstração de lealdade à marca e paciência para esperar a oportunidade de adquirir a bolsa dos sonhos.
0 comentários