Fazer movimentações financeiras nem sempre é fácil quando elas envolvem algum fator internacional. Porém, os bancos digitais vêm trabalhando para transformar essa atividade em algo mais simples e menos burocrático. Atualmente, o C6 está trabalhando com uma forma de enviar e receber euros. Quer saber como isso funciona de maneira simplificada? Então, confira o artigo a seguir na íntegra!
Por que há tanta burocracia?
Movimentar contas no exterior pode ser algo bem chato e demorado devido a toda a burocracia que envolve as transações. O objetivo dessa burocracia é evitar crimes e impedir que criminosos fujam de seus países com dinheiro ilegal. Além disso, a movimentação entre países envolve uma troca de moeda, que demora para ser processada e enviada aos bancos devidos.
LEIA MAIS: VAT Refund na Europa: compre e receba seus euros de volta!
Qual a mudança do C6?
Os bancos digitais sofrem menos com a burocracia devido à facilidade de movimentação de grandes quantias. Por isso, é possível fazer a troca rapidamente da moeda utilizada e realizar a transferência ou recebimento de pagamentos em euro.
Quem tem direito a isso?
Para realizar esse tipo de transação, é preciso que o cliente tenha uma conta global ativa. Essa conta global é um serviço oferecido pelo C6 que permite:
- Movimentação em dólar e euro
- Uso de cartão de crédito internacionalmente;
- Saques em bancos internacionais.
LEIA MAIS: Renda extra: 3 aplicativos para ganhar DINHEIRO e tirar o pé da lama em 2023!
Como enviar euros e dólares?
Para fazer esse tipo de movimentação, siga o passo a passo a seguir:
- Acesse a sua Conta Global no C6;
- Escolha a opção de enviar euros;
- Preencha os dados requisitados;
- Finalize a sessão com a sua senha secreta.
Para receber em euros, o processo é bem semelhante. Você só precisará escolher a opção “receber em euro” e preencher os requisitos com seus dados. A partir disso, você receberá instruções do que enviar para o seu devedor para que ele te pague em euros.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários