Como fazer novos amigos? 6 Dicas de ouro para ter amizades verdadeiras!

Fazer novos amigos alivia o estresse e reduz a depressão

Fazer novas amizades traz uma série de benefícios a saúde como o alívio do estresse, melhoria da saúde cardiovascular e da pressão arterial, além de diminuir a depressão. Por isso, nunca é demais tentar fazer novos amigos. Confira aqui algumas dicas para fazer boas amizades onde você estiver!

O que fazer para começar novas amizades?

Diga sim

O primeiro passo para começar uma nova amizade é dizer sim, isto é, quando for convidado para uma reunião ou evento, aceite o convite. Retribua o favor convidando a pessoa para tomar um café ou então almoçar.

Tome a iniciativa

Caso não apareça o convite, você mesmo pode dar o primeiro passo para começar a amizade.

Inicie a conversa

Quando estiver com alguém que você gostaria de conhecer melhor, inicie a conversa compartilhando algo sobre você. Assim, o seu convidado irá se sentir confortável para compartilhar algo sobre si mesmo.

LEIA MAIS: Teste De Personalidade: O Modo Como Você Se Senta Revela TUDO Sobre Você!

Mostre interesse

Demonstrar interesse é essencial para construir novas amizades. Por isso, mesmo que esteja apenas conhecendo, você pode deixar a outra pessoa à vontade, fazendo as perguntas certas e sendo um bom ouvinte.

Compartilhe

Na medida que vocês forem se conhecendo melhor, compartilhe coisas pequenas, mas mais pessoais sobre você. Mas lembre-se de não exagerar, um passo de cada vez.

LEIA MAIS: Você Tem Poder! 3 Dicas Básicas Para Combater Os Pensamentos Negativos!

Troque números

Quando conhecer alguém novo, troque número e envie uma mensagem para pessoa mais tarde perguntando se gostaria de se reunir novamente.

O que não fazer quando começar uma nova amizade?

Não deixe de ser você

Seja sempre você mesmo. Não aja de maneira diferente para que a outra pessoa possa gostar de você.

Não seja muito agressivo para fazer novos amigos

É importante dar um passo de cada vez para não afastar a pessoa, ao invés de aproximar. Por isso, facilite conversas amigáveis antes de sugerir um encontro para um café ou almoço.

Agora que você já sabe como fazer novas amizades, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também