O abacate, com sua polpa macia e saborosa, é uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo. Mas além da parte deliciosa que todos conhecemos, há um tesouro escondido em seu interior: o caroço.
Esse núcleo resistente e de forma oval pode parecer apenas um incômodo ao saborearmos a fruta, mas ele possui atributos surpreendentes e uma versatilidade que muitos desconhecem.
Maneiras de otimizar o uso do caroço do abacate em vez de simplesmente descartá-lo
1. Para pintar
Pode ser utilizado como tinta e resultar em uma bela coloração rosada. Basta lavar e secá-los, cortá-los e colocá-los em uma panela com água para cozinhar por menos de duas horas. Depois, é só coar os pedaços e voilà!
LEIA MAIS: Por que você NÃO deveria guardar pão na geladeira?
2. Em sucos
Lave e seque o caroço, utilize um ralador comum para transformá-lo em um pó fino. Quanto mais seco estiver, mais fácil será ralá-lo. Você pode adicioná-lo diretamente ao suco ou à vitamina de sua preferência. Basta misturar bem.
3. Para a pele
Triture-o quando ele estiver seco e misture o pó resultante com algum produto de skin care que você tiver, ou no sabonete, quando estiver no banho, para ser mais simples. Esfregue delicadamente no rosto. Isso ajudará a tirar as células mortas e deixar a pele mais radiante.
4. Como chá
Coloque pedaços de caroço em um copo e coloque água quente. Depois de alguns minutos, experimente e, se preferir, adoce com mel. Aproveite os benefícios desse chá saboroso e natural.
LEIA MAIS: 5 truques de limpeza com creme de barbear que irão te surpreender
5. Para os cabelos
É comum utilizar o próprio abacate para hidratar cabelos secos. Mas, você pode amassar e espalhar por todo o fio, evitando as raízes para não deixá-las oleosas.
Você também pode criar o próprio shampoo em casa. Basta ralar 3 caroços, cobrir com mais ou menos 6 copos de água e levar para esquentar. Deixe cozinhando por 20 a 30 minutos, e após esfriar, coe e misture com seu shampoo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários