More na Grécia! Como trabalhar na Grécia com o visto de Nômade Digital?

Dicas incríveis para quem quer morar fora

A Grécia é o destino dos sonhos de muitas pessoas em todo o planeta. Com praias paradisíacas, edificações únicas e história maravilhosa, a viagem para a Grécia é considerada como imperdível.

Muitas pessoas que visitam esse país sentem vontade de ir morar lá, mas não sabem como fazer isso. Então, nós criamos este artigo com dicas para quem sempre sonhou em viver no cenário de “Mamma Mia!”, confira!

Qual o visto para viver na Grécia de forma legal?

Para viver legalmente na Grécia, existem duas ótimas opções: o visto de estudante ou o visto de trabalho. O de estudante funciona de forma comum e é preciso provar a matrícula em alguma escola ou faculdade local.

Já o visto de trabalho é um pouco mais interessante na Grécia do que em outros países. Lá você pode conseguir o visto de trabalho apenas com um cargo de freelancer, basta comprovar o acesso a um computador com internet.

Além disso, você também pode tentar por um cargo comum de contrato de trabalho. Vale lembrar que quem tem dupla cidadania europeia não precisa tirar nenhum desses outros vistos para morar na Grécia.

LEIA MAIS: 12 melhores cidades para brasileiro trabalhar em Portugal – e peça seu visto!

Quais os cuidados com o visto?

A grande vantagem desse novo visto grego é a possibilidade de mais pessoas conseguir morar lá. Mesmo com a flexibilização, é preciso ter cuidado com o visto para que ele não expire. De acordo com as leis do país, esse visto para trabalho remoto fica legal por até 12 meses. Depois disso, para ficar no país é preciso de uma outra validação, que passa a durar por 24 meses.

Além disso, para manter o visto é preciso comprovar renda e ter um contrato de trabalho com uma empresa digital que não seja grega antes de chegar ao país. A quantia a ser comprovada está em torno de 3500 euros.

Como se inscrever para receber o visto para viver na Grécia de forma legal?

A maneira mais eficiente de conseguir o visto de trabalho digital para a Grécia é solicitar ajuda de um consulado grego. Você precisará levar alguns documentos, como:

  • Contrato de trabalho com empresa digital;
  • Comprovação de renda;
  • Documentos pessoais.

Lá eles te direcionarão para os responsáveis pelo visto grego de forma rápida e eficiente.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também