O Temu, cuja pronúncia é “Timu”, é um aplicativo de e-commerce criado pela China, o qual já está sendo muito utilizado em outros países e promete ser o principal concorrente da SHEIN no Brasil.
Nos Estados Unidos, a quantidade de downloads do Temu está entre os rankings do país, ultrapassando até mesmo o Instagram, TikTok e a própria SHEIN.
Aproveite esta oportunidade para explorar todas as informações sobre esse emocionante lançamento, que certamente encantará os corações dos brasileiros
Concorrente da SHEIN
Em síntese, o Temu é um app de e-commerce muito parecido com a SHEIN. Mas isso não significa que ele vai ter menos sucesso. Pelo contrário, as expectativas é de que o Temu chegue ao mesmo patamar que a SHEIN – ou até mesmo a supere.
Isso porque, a plataforma oferece ofertas e descontos atrativos para compras grandes de produtos fabricados e enviados pela China.
O que favorece a venda de produtos com preços baixos e acessíveis.
Além disso, a ferramenta também utiliza programa de recompensas, o que incentiva o usuário a estar sempre comprando e indicando a plataforma aos seus amigos. Podendo também acessar produtos gratuitamente, a depender do perfil do cliente.
LEIA MAIS: Não erre mais: truques para escolher o melhor abacate do supermercado
Como surgiu o Temu?
O Temu foi lançado no final do ano de 2022, possuindo um crescimento muito rápido desde então. O motivo para este fato é que a plataforma realizou uma campanha publicitária bastante estratégica, com o apoio de vários influenciadores digitais e anúncios.
Além disso, a empresa também publicou comerciais no Super Bowl, evento esportivo com grande visibilidade em todo o mundo.
LEIA MAIS: 6 alimentos para lá de inusitados que combinam com vinho e você não sabia
Quando o novo concorrente da SHEIN chega ao Brasil?
Até o momento, espera-se que o Temu chegue ao Brasil ainda neste ano, mais precisamente no final de 2023. Já que os administradores do app já vieram ao país para estruturar a operação da ferramenta.
Mas, ainda não existe uma estimativa exata de quando a plataforma estará funcionando no Brasil. O esperado é que o aplicativo gere o mesmo efeito dos EUA no Brasil, gerando mais concorrência e pressão nas empresas para preços mais baixos.
Então, se você está ansioso(a) para conferir o efeito do Temu na prática, fique atento(a) às próximas notícias, pois não vai demorar para a plataforma chegar em nosso país!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários