Não existe nada pior do que estar com a internet lenta, não é mesmo? Inclusive, ela pode até estar funcionando perfeitamente via cabo, mas o sinal sem fio acaba limitando sua capacidade. Se esse for o seu caso, pode ser que as configurações do seu roteador estejam acabando a velocidade do Wi-Fi.
4 coisas que você deve mudar para melhorar o sinal da sua Wi-Fi
Mude o local em que ele está
Se você acha que o sinal do Wi-Fi está fraco e não alcança todos os cômodos, pode ter certeza de que ele não está posicionado no lugar certo. Ou seja, nada de deixá-lo em locais fechado, como armários ou gavetas da sua estante.
Na verdade, a melhor opção é deixá-lo em uma parte central do seu lado, preferencialmente no alto. Dessa forma, não só alcance será maior, mas também a velocidade.
Invista em um aparelho com 5G
Se os seus aparelhos possuem a tecnologia 5G, não existem motivos para não investir em um aparelho com essa frequência. Por esse motivo, peça para que sua provedora de internet instale um desses dispositivos em sua casa.
Pode não parecer, mas a diferença entre o 2.4 GHz para o 5.0 GHz é enorme, o que pode influenciar diretamente na velocidade da conexão.
LEIA MAIS: Vírus espião já teve mais de 400 mil downloads; veja se você foi uma vítima
Proteja sua rede
Pode não parecer, mas é muito comum encontrar pessoas utilizando sua rede Wi-Fi sem você saber. Em geral, isso acontece por razões muito simples, como compartilhar a senha com algum vizinho e ele a revelar para outras pessoas.
Além disso, a palavra-chave utilizada pode ser muito fácil, o que deixa muito mais fácil para que outras pessoas possam decifrá-la e utilizar sua rede.
LEIA MAIS: 6 coisas que irão mudar na sua vida se migrar do Android para o iPhone
Aumente sua banda larga
Caso o problema seja na velocidade de download, é interessante contratar um novo pacote de banda larga. Nesse sentido, trocar um plano de 20MB/s por outro de 100MB/s pode atender todas as suas demandas, especialmente se tiver vários aparelhos conectados à rede.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários