6 coisas que irão mudar na sua vida se migrar do Android para o iPhone

A mudança ultrapassa as características do sistema, existem outros pontos a serem considerados.

Atualmente, existem dois sistemas principais disponíveis no mercado de smartphones: o Android e o iOS. Existem diferenças significativas entre os dois, não apenas em termos dos programas que oferecem, mas também em termos de funcionalidade. Portanto, se você está pensando em trocar de dispositivo, dê uma olhada nas principais diferenças entre Android e iOS.

Diferenças entre os sistemas

Um dos maiores problemas para os usuários é a troca de dispositivos. Esse é um ponto que os consumidores enfatizam, especialmente porque essa mudança não se limita apenas ao modelo, mas também ao sistema operacional. Aqui estão as principais diferenças entre Android e iOS.

Atualização

Um problema comum é a desatualização de dispositivos quando novos modelos são lançados. Isso raramente ocorre com os aparelhos da Apple. As versões mais antigas continuam recebendo atualizações, o que aumenta sua usabilidade.

Personalização

Nesse aspecto, a Apple ainda tem algumas limitações. Ao contrário das opções oferecidas pelo Android, o iOS não permite muitas alterações no sistema.

Interface do usuário

Ao contrário de outros modelos, o iPhone mantém sua organização e sistema em todas as versões. Isso facilita quando o usuário precisa trocar o telefone por um modelo mais recente e complexo. Além disso, de acordo com alguns revisores, os comandos são mais fáceis em comparação com outros sistemas.

LEIA MAIS: Por que você NÃO deveria usar celular no banheiro? Veja os perigos escondidos

Ações

Os dispositivos iOS têm boa transferência de dados entre dispositivos. Isso é positivo não apenas para realizar backups, mas também para transferir conteúdo para outras pessoas.

Segurança

A Apple dedica grande parte de seus estudos e desenvolvimento à segurança e privacidade. Isso não significa que as pessoas que usam Android estejam menos seguras, apenas que o iOS é um pouco mais avançado nesse aspecto. O download de aplicativos fora da loja específica não é permitido no caso do iOS.

LEIA MAIS: Como editar mensagem já enviada no WhatsApp?

Aplicativos

Alguns desenvolvedores optam por lançar seus aplicativos primeiro na App Store. Além disso, muitos aplicativos possuem recursos que não são disponibilizados para o Android.

Para mais informações sobre tecnologia, confira o portal Brazil Greece.

você pode gostar também