7 melhores parques de diversão do país: veja o que está no topo

Uma jornada de aventura e diversão.

Com a chegada das férias, o entusiasmo por viagens e novas experiências cresce exponencialmente. Assim, entre as opções mais procuradas, os parques de diversão do Brasil ganham destaque, oferecendo a mistura perfeita de aventura e lazer para todas as idades.

Recentemente, uma votação popular envolvendo 26 mil pessoas, realizada pelo site de viagens brasileiros, melhores destinos, revelou os sete melhores parques de diversão nacionais, com base na autenticidade e excelência das experiências oferecidas.

Vamos explorar esses destinos capazes de garantir momentos inesquecíveis para toda a família.

Melhores parques de diversão do Brasil

7. Alles Park

Iniciando nossa lista pelo sétimo colocado, mas não menos encantador, o Alles Park, em Pomerode, Santa Catarina, é um refúgio temático que fascina com sua Vila Germânica autêntica e atrações diversificadas. A vila de neve é um destaque, convidando visitantes a uma experiência única.

Leia mais: Esta é a cidade que nasceu de costas para o mar! Você já visitou?

6. Vila da Mônica

A Vila da Mônica em Gramado, recentemente incluída no ranking, ocupa o 6º lugar com suas mais de 30 atrações.

Inspirado nos personagens de Maurício de Souza, este parque temático oferece um mergulho na fantasia, com casas temáticas e a Praça do Sansão, levando os visitantes ao mundo da Turma da Mônica.

5. Alpen Park

Alpen Park, situado em Canela, conquistou o 5º lugar com atrações que garantem adrenalina e diversão. Conhecido pelo seu trenó de montanha, este parque é um convite ao entretenimento para quem busca aventuras emocionantes em meio à beleza da Serra Gaúcha.

4. Parque da Mônica

O 4º lugar é ocupado pelo Parque da Mônica em São Paulo. Este parque, situado no Shopping SP Market, é o maior parque coberto da América Latina e oferece atrações diversas, como montanha-russa e shows musicais, proporcionando diversão para toda a família.

3. Snowland

O terceiro lugar é do Snowland, um parque temático único em Gramado, que oferece neve de verdade durante todo o ano. As atrações incluem esqui, snowboard e descidas emocionantes pela montanha de neve, prometendo uma experiência invernal inesquecível.

2. Terra Mágica Florybal

A Terra Mágica Florybal, em Canela, ocupa o 2º lugar, encantando com um universo que vai de fadas a dinossauros. Este parque temático, nascido de uma fábrica de chocolates, oferece uma viagem mágica por um mundo de fantasia e aventura.

Leia mais: Em breve você poderá nadar em um dos rios mais famosos do mundo

1. Beto Carrero World

No topo da lista, temos o Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina. Este parque, reconhecido como o maior da América Latina, oferece uma gama de atrações para todas as idades. Com personagens da DreamWorks e atrações radicais, é um destino imperdível que promete aventuras emocionantes.

você pode gostar também