Brazil Greece

»

»

4 cidades brasileiras que falam outra língua e você nem imaginava

| Em 20/08/2023 às 09:04

Em um Brasil repleto de diversidade cultural, há algumas cidades brasileiras com outras línguas que vão além e surpreendem ao abrigar outros idiomas estrangeiros como parte de sua identidade. Preparado para conhecer essas joias linguísticas?

4 cidades brasileiras que falam outras línguas

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, vai além do sotaque português. Descendentes de italianos trouxeram consigo a língua e cultura da “bota”, tornando o italiano a segunda língua oficial da cidade desde 2015.

Ao explorar suas charmosas ruas, você não só degustará vinhos refinados, mas também experienciará um pedacinho da Itália.

Pomerode

Em Santa Catarina, Pomerode se destaca como uma cidade onde o alemão é mais do que um mero idioma.

As comunidades alemãs que aí se estabeleceram mantêm viva a língua e os costumes de suas origens. Passear por Pomerode é como embarcar em uma viagem à Alemanha sem sair do Brasil, apreciando paisagens e sabores característicos.

LEIA MAIS: Conheça a ilha vulcânica que corre risco de erupção de acordo os cientistas

Nova Petrópolis

Outra cidade gaúcha que abraça a diversidade linguística é Nova Petrópolis. Com sua forte influência alemã, a língua alemã é parte integrante do currículo escolar, mantendo viva a herança cultural.

Além de aproveitar um clima agradável, quem se aventura por lá pode aprender um novo idioma sem sair do país.

Santa Maria de Jetibá

No Espírito Santo, Santa Maria de Jetibá se orgulha de sua rica herança pomerana. O pomerano, idioma falado na Alemanha e Polônia, encontra abrigo nessa cidade.

Ao visitar Santa Maria de Jetibá, você terá a oportunidade de explorar tradições peculiares e a língua que é parte essencial da identidade local.

Imersão cultural nas cidades linguísticas

Ao conhecer essas cidades brasileiras com outras línguas, você não apenas expandirá seus horizontes linguísticos, mas também terá a chance de mergulhar em culturas únicas, que se entrelaçam harmoniosamente com a brasilidade.

A próxima vez que você planejar suas férias ou uma escapada cultural, considere esses destinos fascinantes que nos mostram como o mundo é vasto e diversificado, mesmo em solo nacional.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

0 comentários