Cultivar rúcula em casa é uma excelente maneira de adicionar frescor e sabor às suas refeições. Esta verdura de folhas verdes escuras é rica em nutrientes e é versátil na cozinha. Além disso, é relativamente fácil de cultivar em seu próprio jardim, varanda ou até mesmo em vasos.
Neste texto, compartilharemos dicas valiosas para ajudá-lo a plantar rúcula em casa com sucesso.
Dicas para plantar rúcula em casa
1. Escolha o local e o contêiner adequados
A rúcula é uma planta que adora a luz solar indireta. Portanto, escolha um local em seu jardim ou varanda onde a planta possa receber pelo menos 4 a 6 horas de luz solar por dia. Se você não tem um espaço externo, a rúcula também pode ser cultivada em vasos ou caixotes. Certifique-se de que o recipiente escolhido tenha pelo menos 15 cm de profundidade para acomodar as raízes.
Leia mais: Quer dormir rápido? O chá desta erva fácil de plantar é poderoso contra insônia
2. Preparação do solo ou substrato
O solo ou substrato para o cultivo de rúcula deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica. Você pode enriquecer o solo com composto orgânico antes do plantio para melhorar a fertilidade. Se estiver usando vasos ou caixotes, escolha um solo para vasos de boa qualidade. Certifique-se de que o solo ou substrato esteja solto e não compactado.
3. Escolha das sementes ou mudas
Você pode começar o cultivo de rúcula a partir de sementes ou mudas, dependendo da sua preferência e disponibilidade. Se optar por sementes, plante-as diretamente no solo ou substrato a uma profundidade de cerca de 1 cm e espaçamento de 5 a 10 cm entre as sementes. Se preferir mudas, compre-as em um viveiro local e transplante-as para o local de cultivo.
Leia mais: Tem jardim em casa? 6 maiores erros que você comete com suas plantas
4. Fertilização
Essa é uma planta de crescimento rápido que responde bem à fertilização. Use um fertilizante equilibrado rico em nitrogênio para promover o crescimento das folhas. Aplique o fertilizante conforme as instruções do fabricante, geralmente a cada duas a três semanas. Certifique-se de não exagerar na fertilização, pois isso pode resultar em folhas excessivamente amargas.
Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!
0 comentários