4 vinhos rosés incríveis para uma explosão de sabores no seu paladar

Amantes de vinhos devem estar atentos às melhores opções de rosé do mercado.

Devido à sua grande versatilidade, os vinhos costumam agradar diversos públicos. Além disso, há uma ampla variedade de tipos, como tintos, brancos e rosés, que podem apresentar características suaves ou fortes.

Por isso, há uma infinidade de possibilidades e combinações que podem ser experimentadas em diferentes ocasiões, seja em momentos românticos, familiares ou entre amigos, em qualquer horário do dia. Se você é um apreciador de vinhos rosés, confira abaixo as melhores opções para 2023.

4 melhores vinhos rosés para todos os momentos

V. Gem Rose Igp 750ml

Este vinho é um rosé frutado e floral da reconhecida Grenache. Seu frasco também é super elegante, que fica ainda mais bonito com a coloração salmão-claro.

Seu aroma remete a frutas vermelhas e lavanda, e é um vinho fresco, ideal para momentos de socialização e descontração — mas sem perder o estilo.

LEIA MAIS: Você sabe por que os vinhos têm cores diferentes? NÃO é pelo tipo da uva

Vinho Mateus Rose 750ml

Outro vinho fresco, leve e ideal para pessoas jovens. Ele é versátil e ideal para consumir entre amigos, embora também seja sedutor e levemente pétillant.

Ele foi criado em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, fundador da Sogrape, que optou por criar um vinho diferente, com cor forte, em uma garrafa que difere de tudo já visto antes — afinal, sua inspiração foi os cantis dos soldados da 1ª Guerra Mundial. Ou seja, além desse vinho ser ótimo em diversas ocasiões, ele ainda possui uma ótima história por trás dele.

Rose Piscine Stripes Vinho Francês Edição Paris 750ml

Com a premissa de ser um vinho para ser consumido em taça de conhaque com gelo, este vinho possui coloração rosé salmão, possui notas de lichia e flores e é levemente frutado.

Deve ser acompanhado com frutos-do-mar, quiches, canapés, sushis ou saladas.

Foi criado a partir de um estilo de vida badalado nas noites de Saint-Tropez, na França. Por isso, o seu objetivo é ser servido bem gelado e em momentos de descontração.

LEIA MAIS: 4 grandes mentiras sobre vinhos nas quais você ainda acredita

Vinho Fino Rose Seco Freixenet Italian Rose 750ml

Ao contrário dos vinhos acima, o Vinho Fino Rose Seco Freixenet Italian Rosé é sofisticado e ideal para ser servido durante noites românticas entre o casal ou um primeiro encontro.

Porém, também pode ser uma ótima escolha para tardes na piscina. Ele possui visual sofisticado e elegante, teor alcoólico de 11,5% e foi criado na Itália.

Pode ser harmonizado com peixes e frutos-do-mar, além de petiscos e salada, sendo classificado como leve.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também