Feng Shui indica quais são as plantas recomendadas para cada signo

Se você quer trazer mais harmonia ao ambiente, conheça as plantas mais indicadas para o seu signo segundo o Feng Shui

O Feng shui, sem dúvidas, busca harmonizar as energias de um ambiente para melhorar a vida das pessoas que o habitam. Por isso, as plantas são frequentemente usadas, uma vez que trazem energia vital, beleza e equilíbrio. Da mesma forma, cada signo do zodíaco tem características específicas que podem ser influenciadas pela escolha destas plantas.

Conforme o feng shui, as plantas têm diferentes propriedades e significados, dependendo da forma, tamanho, cor e localização. Algumas são consideradas particularmente auspiciosas e atraem prosperidade, enquanto outras neutralizam energia negativa ou melhoram a qualidade do ar no espaço.

Além disso, acredita-se que as plantas equilibrem as energias dos elementos que regem cada signo. Consequentemente, afetam positivamente a saúde, o bem-estar e a sorte. Logo, confira, a seguir, quais as plantas recomendadas para cada signo, segundo o Feng Shui

As plantas recomendadas para dada signo, segundo o Feng Shui

Peixes

Como se trata de um signo criativo, sensível, imaginativo e intuitivo, o pisciano requer plantas ligadas à intuição e sorte. Logo, podem apostar na flor de lótus, angélica, trevo-de-quatro-folhas e bambu da sorte. 

Aquário

Os aquarianos, por sua vez, são visionários e gostam, ao mesmo tempo, do belo e simples. Qual flor seria mais ideal do que dálias e íris, além da samambaia?

Esta é, a princípio, ligada à coletividade. Uma planta também bem indicada pelo Feng Shui para este signo é a zamioculca, devido à característica exótica. 

Capricórnio segundo o Feng Shui

Signo de Terra, o nativo de Capricórnio é esforçado e persistente. Logo, nada mais indicado pelo Feng Sui do que a dinheiro-em-penca e romã.

Mesmo porque, este signo é vinculado à riqueza pelo trabalho. Flores duráveis, como a orquídea, também são recomendadas.  

LEIA MAIS: 6 plantas que reduzem a umidade e acabam com o mofo da casa!

Sagitário

Por outro lado, as pessoas de Sagitário buscam inspiração constante, aventuras e experiências originais.

Sendo assim, as plantas recomendadas para este signo, segundo o Feng Shui, são as hortênsias, agapantos, jiboias e gérberas. Isso tudo pela alegria das cores, formato e durabilidade. 

Escorpião

Intensos e misteriosos, os escorpianos pedem plantas que expressem sua sensualidade, como hibisco vermelho e antúrio.

Porém, recomenda-se também o uso da arruda para a proteção, bem como a violeta pela conexão com a espiritualidade. 

Para Libra, o Feng Shui recomenda plantas ligadas ao belo

Gentil, equilibrado, belo e charmoso, o libriano valoriza a beleza. Por isso, segundo o Feng Shui, a planta mais indicada para este signo é a rosa, além do lisianto.

Entretanto, as pessoas de Libra ganham tranquilidade e, ao mesmo tempo, harmonia. Outra planta indicada té a costela-de-adão e lírio-da-paz, pois trazem simetria pelo formato da folhagem. 

Virgem

Prático, organizado e adepto à perfeição, o signo de Virgem pede plantas que se relacionem com a confiança.

Por isso, o Feng Shui indica as frésias, mesmo para dar uma acalmada na ansiedade tão característica dos virginianos. A verbena também é bastante recomendada, assim como zamioculca e dracena.

LEIA MAIS: Pode contar com eles: ESSES são os signos mais leais do zodíaco!

Leão

O signo regido pelo Sol, sem dúvidas, precisa de plantas também vinculadas à luz solar.

Sendo assim, as apostas são boca-de-leão e girassol, assim como as bromélias. Mas, neste caso, a recomendação está relacionada ao estilo e liderança. 

O que diz o Feng Shui para Câncer?

Um signo particularmente adepto às memórias afetivas, o canceriano é beneficiado principalmente pela renda portuguesa e avenca, pois simbolizam a união da família. Por outro lado, ciclame traz doçura e pureza ao ambiente. 

Gêmeos

Inegavelmente, um dos signos mais comunicativos do zodíaco, gêmeos combina com as flores-do-campo, bem como margaridinhas e filodendro. 

Touro

Os taurinos têm a indicação do Feng Shui para plantas, que sejam ligadas à durabilidade, riqueza e materialidade. Logo, flores-da-fortuna e begônia, bem como a elegância dos lírios e a força da planta jade. 

Áries

Impulsivos e rápidos, os arianos requerem harmonia e equilíbrio com plantas fortes e resistentes, segundo o Feng Shui. Assim, encaixam-se suculentas, pimenteiras, espada-de-são jorge e espada-de-santa-bárbara.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também