O Feng Shui é uma técnica milenar utilizada para trazer mais harmonia e bem-estar à vida das pessoas. Essa ciência e arte chinesa contribuem para criar ambientes agradáveis, com muita harmonia ao dispor da organização dos móveis do lar.
Nessa lógica, o Feng Shui no quarto, pode contribuir para que você tenha um sono de maior e melhor qualidade. Confira o artigo na íntegra e saiba como ele pode contribuir para trazer mais harmonia ao seu quarto.
O que é o Feng Shui?
As palavras Feng e Shui, são de origem chinesa, e significam, respectivamente, vento e água. Essa técnica consiste em uma ciência e filosofia na qual consiste na crença que, ao modificar o ambiente em que vivemos, modificamos também o destino e os sentimentos.
Utilizando os cinco elementos chineses: fogo, água, metal, e madeira, o Feng shui identifica as condições do espaço em questão, buscando entender como elas afetam o Chi (energia de vitalidade que existe em tudo).
Técnicas do Feng Shui para seu quarto:
Evite deixar a cama na mesma direção da porta
O Feng Shui recomenda que a cabeceira da cama precisa ser firme, para repassar a sensação de segurança. Além disso, a cama não deve estar com a direção dos pés para a porta, porque isso significa que você não possui domínio sobre as energias que entram e saem do seu quarto.
LEIA MAIS: 5 Plantas Tóxicas Que Não Podem Ficar No Seu Quarto! Confira!
Evite eletrônicos no seu quarto
A iluminação e os ruídos providos pelos objetos eletrônicos atrapalham consideravelmente o seu sono. Por isso, procure evitar televisores e computadores, assim como outros aparelhos no local, e crie assim um ambiente completamente voltado ao descanso.
LEIA MAIS: Decoração Vintage; 6 Itens para deixar sua casa sofisticada gastando pouco!
Invista em uma boa iluminação
A luz é muito importante em qualquer ambiente, no quarto a iluminação natural faz toda a diferença para um ambiente aconchegante. Por isso, busque investir em janelas e, para contribuir, prefira cores leves que deem um equilíbrio visual e uma sensação de calma ao espaço.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários