Imagine estar em um dia de trabalho comum e encontrar uma das mentes mais brilhantes do mundo. E como se isso não bastasse, receber um bilhete contendo informações valiosas para uma vida melhor. Descubra a fórmula da felicidade de Einstein e como ela foi desenvolvida.
Albert Einstein
Albert Einstein, físico teórico de origem alemã, formou-se em Matemática e Física. Durante seu doutorado, publicou quatro estudos que revolucionaram a física do século XX.
Embora nunca tenha se destacado como o melhor aluno em seus colégios, suas habilidades nas disciplinas exatas foram sempre evidentes. Ele fez imensas contribuições para a física moderna, incluindo o desenvolvimento de um de seus pilares fundamentais, a teoria da relatividade.
LEIA MAIS: 5 características simples de quem tem um QI muito acima da média; você tem?
História da fórmula
Após um ano de receber o Prêmio Nobel em 1922 por seu trabalho sobre o efeito fotoelétrico, Einstein foi ao Japão para uma série de entrevistas. Em um determinado dia, ao receber uma entrega em seu quarto, ele deu dois bilhetes ao mensageiro como gorjeta.
Em um dos papéis, havia 13 palavras em seu idioma natal que diziam: “Stilles bescheidenes Leben gibt mehr Glueck als erfolgreiches Streben, verbunden mit bestaendiger Unruhe”, traduzido como “Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca pelo sucesso combinada com uma constante inquietação”.
No segundo bilhete, havia outra frase: “Onde há vontade, há um caminho”.
LEIA MAIS: 4 atitudes que mostram que você é diferentee as pessoas te respeitam
Uma sabedoria de valor inestimável, anotada em notas com o valor de um milhão de dólares
Por fim, esta é a icônica fórmula da felicidade de Einstein, tão relevante em uma sociedade imediatista e opressora em busca do sucesso. O mensageiro reconheceu imediatamente a importância das mensagens ao lê-las.
Ele guardou essas mensagens consigo por um longo tempo e, a sua venda ocorreu em um leilão realizado em 2017, por 1,5 milhão de dólares.
E aí, gostou? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site Brazil Greece e fique por dentro de tudo.
0 comentários