Bolsas de 6.500 € para viajar o mundo: veja como se inscrever

O objetivo da bolsa é impulsionar jovens a trabalharem seus projetos pessoais em viagens internacionais.

Nós sabemos que tudo o que alguém precisa para alcançar os seus sonhos é de oportunidade e de incentivo. Assim, tendo isso em vista, diversas iniciativas buscam proporcionar essa experiência a jovens. Portanto, a seguir, você confere uma dessas iniciativas que este ano irá oferecer bolsas para quem deseja viajar o mundo! Então, veja a seguir como participar.

Gap Year Portugal: bolsa de estudos em Portugal de 6.500€

O Projeto Gap Year Portugal surge com o objetivo de proporcionar a jovens a oportunidade de conhecer o mundo e desenvolver projetos que vão ajudar a criar um mundo melhor. Assim, trata-se de uma forma de investir no potencial da juventude que está repleta de ideias, mas não tem recursos para realizá-las.

Dessa forma, o projeto financia um ano de descobertas em diversos lugares do mundo com valores entre 5.000 euros e 6.500 euros. Este ano, o Gap Year Portugal oferece 4 tipos de bolsas para projetos. Veja a seguir quais são e o que é necessário para obtê-las.

Leia mais: 10 palavras que muita gente fala errado sem saber

1. Lobo Scholarship

A primeira bolsa é a Lobo e tem o financiamento da Fundação Lapa do Lobo. No caso, o seu público são jovens entre 18 e 27 anos que terminaram os estudos regulares ou estão no último ano letivo. As inscrições vão até o dia 19 de maio deste ano.

2. Emunicipa-te

A segunda bolsa surge com a iniciativa de diversos municípios de Portugal em parceria com o Gap Year. Além disso, para concorrer, é necessário ter entre 18 e 30 anos e residir em um dos estados parceiros. Porém, lembre-se que as inscrições são até o dia 12 de maio.

3. U-Scholarships

Esta é uma bolsa específica para alunos de universidades, feita em parceria entre a Gap Year e diversas instituições de ensino superior em Portugal. Para candidatar-se é preciso portar matrícula numa dessas universidades. Quanto às inscrições, essas irão abrir no dia 1º de Abril e vão seguir até o dia 9 de junho.

Leia mais: Melhor não? 7 países que preferem que você fique longe deles

4. Year of Opportunities

Por fim, temos a bolsa Year of Opportunities que é entregue pela Câmara Municipal de Matosinhos e com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia. Aqui, 3 jovens que têm entre 18 e 23 da cidade de Matosinhos podem participar e concorrer a essa oportunidade de viajar o mundo com seus projetos.

Para mais conteúdos, acesse Brazil Grecce.

você pode gostar também