Irmãos moravam em uma vila sem internet hoje são milionários; veja como!

Quando ainda eram adolescentes, eles conseguiram vender o seu primeiro negócio por 5 milhões de dólares.

Os irmãos Collison cresceram em uma pequena cidade na Irlanda chamada Dromineer, localizada no Condado de Tipperary. Eles nasceram em uma família de classe média e tiveram acesso a uma boa educação desde cedo. Patrick, o irmão mais velho, começou a programar aos 8 anos de idade e desenvolveu seu primeiro software aos 14 anos. John, o irmão mais novo, também se interessou por programação desde cedo e criou seu primeiro software aos 12 anos.

Apesar de viverem em uma cidade pequena, os irmãos Collison sempre tiveram contato com a tecnologia e a internet. Então, passaram boa parte da adolescência desenvolvendo projetos de programação juntos e participando de competições de programação online.

Eles estudaram em melhores universidades do mundo

Quando chegou a hora de escolher uma universidade, os irmãos decidiram se candidatar às universidades americanas. Patrick foi aceito na prestigiada Universidade de Massachusetts em 2007. Porém, decidiu transferir-se para a Universidade de Harvard no ano seguinte. John, por sua vez, também foi aceito em Harvard, mas em 2009.

Como eles se tornaram milionários

Os irmãos conseguiram criar do zero uma nova empresa de pagamentos chamada Stripe. Foi durante o período em que estudavam em Harvard que os irmãos Collison fundaram a Stripe, em 2010.

Então, a empresa cresceu rapidamente e, em pouco tempo, eles se tornaram milionários. Hoje, Patrick e John são duas das pessoas mais jovens e bem-sucedidas do mundo dos negócios. Além de serem admirados por empreendedores e programadores de todo o mundo.

LEIA MAIS: Mega-sena: quais os números mais sorteados? Devo apostar neles? Confira

O que é a empresa Stripe

Stripe é uma empresa de tecnologia financeira fundada em 2010, que oferece serviços de pagamento online para empresas e indivíduos. A empresa oferece uma plataforma de pagamentos online que permite aos usuários aceitar pagamentos com cartão de crédito, débito e outras formas de pagamento eletrônico.

Além disso, a Stripe oferece serviços adicionais, como prevenção de fraudes, gerenciamento de assinaturas, emissão de faturas e transferências bancárias. A plataforma é conhecida por sua facilidade de uso, segurança e flexibilidade, permitindo que empresas de qualquer tamanho aceitem pagamentos online de forma rápida e fácil. A empresa tem sede em San Francisco, Califórnia, e opera em mais de 40 países ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Valores a receber ainda tem mais de R$ 5 bi! Veja se você esqueceu seu dinheiro

Eles têm Clientes bilionários

A Stripe conseguiu arrecadar 600 milhões de dólares com uma avaliação de mercado de 95 bilhões de dólares, de investidores como a Allianz X, Sequoia Capital e a National Treasury Management Agency (NTMA) da Irlanda. Superando até mesmo a SpaceX de Elon Musk. Entre os clientes mais fortes estão empresas como Zoom, Uber, Spotify, Salesforce, Lyft, Deliveroo e Amazon.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também