Na Arábia Saudita, um dos países de crescimento mais rápido do mundo, existe um monumento esculpido em arenito cercado por fazendas de tamareiras e estradas empoeiradas com duas faixas de tráfego. Trata-se da cidade antiga mística de Hegra, na Arábia Saudita. Muitas pessoas chamam essa cidade Al-Hijr ou Mada’in Saleh, Hegra é a joia das atrações arqueológicas da Arábia Saudita e foi o primeiro local do país na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
A tribo de Nabateus construiu esse lugar entre o 1º século a.C. e o 1º século d.C.! Esta antiga cidade inclui uma impressionante necrópole, com túmulos esculpidos em arenito, tendo ao fundo a paisagem deslumbrante do deserto do noroeste da Arábia Saudita.
Como ir para Hegra
Embora Hegra ainda não tenha o mesmo reconhecimento generalizado, isso está mudando graças a AlUla, a cidade-oásis vizinha que se transformou em um centro de arte, cultura e turismo e agora possui um pequeno, mas bem conectado, aeroporto, com voos regulares de Jeddah, Riyadh e Dubai.
Em um dos países de crescimento mais rápido do mundo, a Arábia Saudita, há um monumento esculpido em arenito, cercado por fazendas de palmeiras e estradas poeirentas de duas faixas. Trata-se da cidade antiga mística de Hegra, na Arábia Saudita.
LEIA MAIS: Os quatro maiores segredos de Petra são revelados e você vai querer saber
A cidade dos Nabateus
Então, esta antiga cidade inclui uma impressionante necrópole, com túmulos esculpidos em arenito, tendo como pano de fundo a paisagem imponente do deserto do noroeste da Arábia Saudita.
Petra, o famoso sítio arqueológico na Jordânia, foi a capital dos Nabateus, enquanto Hegra era o forte sul do reino até o século XII quando os Nabateus abandonaram o lugar.
No entanto, enquanto Petra é uma das sete maravilhas do mundo moderno e recebia mais de um milhão de visitantes por ano, Hegra só se tornou acessível para a maioria dos visitantes internacionais a partir de 2019, quando a Arábia Saudita começou a emitir vistos turísticos.
Gostou deste artigo? Então, acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!
0 comentários