O destino mais acolhedor do mundo está no Brasil: veja qual é

Programe a sua próxima viagem!

Arraial d’Ajuda, um distrito encantador no sul de Porto Seguro, Bahia, conquistou o título de destino turístico mais acolhedor do mundo em 2024. Este reconhecimento veio através do Traveller Review Awards da Booking.com, uma premiação que avalia prestadores de serviços de viagens em 221 países. Além disso, este título se baseou em mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes, refletindo a busca dos viajantes por locais tranquilos e revigorantes.

Brasil no cenário mundial

O Brasil se destacou no Traveller Review Awards, ocupando a sétima posição entre os países com mais premiações. Este resultado mostra a crescente apreciação global pela hospitalidade brasileira. Além disso, o país avançou duas posições em relação ao ano anterior, evidenciando uma tendência positiva no setor turístico.

Ademais, diversos tipos de acomodações no Brasil foram reconhecidos pelo prêmio. Apartamentos lideram a lista nacionalmente, seguidos por casas de temporada, hotéis, pousadas e casas de hóspedes. Para serem elegíveis ao prêmio, as acomodações precisam alcançar uma nota média de avaliação igual ou superior a 8 (de 10), com base em avaliações autênticas de clientes que efetivamente se hospedaram nos locais.

Arraial d’Ajuda: refúgio da paz

Arraial d’Ajuda é famoso por sua atmosfera calma e serena, sendo um destino ideal para quem busca descanso e renovação. Assim, com suas casinhas coloridas e a histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, a cidade oferece uma experiência cultural rica. Além disso, as ruas são repletas de boutiques, restaurantes e bares, onde os visitantes podem apreciar a culinária local e desfrutar de um ambiente animado.

Além de tudo isso, vale destacar as suas principais atrações turísticas. Por exemplo, as praias de Arraial d’Ajuda, como Mucugê e Parracho, são perfeitas para relaxar e desfrutar da natureza. Enquanto isso, o Eco Parque Arraial d’Ajuda oferece diversão para toda a família, com atrações temáticas e aquáticas. Por fim, a Rua do Mucugê é um ponto de interesse imperdível, com lojas e opções gastronômicas diversas.

Leia mais: 9 destinos gastronômicos imperdíveis que vão te surpreender

Onde ficar em Arraial D’ajuda?

A boa notícia é que Arraial d’Ajuda possui opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Por exemplo, pousadas como a Yucca e a Recanto da Terra oferecem ambientes aconchegantes e tranquilos, cercados pela natureza. Há também hotéis e resorts que proporcionam uma experiência mais luxuosa, como o Arraial D’Ajuda Eco Resort e o Kûara Hotel.

Gastronomia local

Vale destacar que a culinária de Arraial d’Ajuda é um destaque à parte. Restaurantes como o Paulo Pescador e o Café da Santa oferecem pratos deliciosos, desde frutos-do-mar frescos até doces artesanais. Além disso, a sorveteria Coelhinho é uma opção charmosa para saborear deliciosos sorvetes e sobremesas.

Na verdade, Arraial d’Ajuda se destaca não só pela sua beleza natural e tranquilidade, mas também por ser um espetáculo à parte. O título de destino mais acolhedor do mundo é um reflexo da hospitalidade e do charme que essa pequena cidade baiana oferece a todos que a visitam.

você pode gostar também