Dani Osvaldo é um ex-jogador de futebol argentino que nasceu em Buenos Aires em 1986. Ele jogou em diversos clubes ao longo de sua carreira, incluindo a Fiorentina, Roma, Southampton, Juventus, Inter de Milão e Boca Juniors. Além de ter representado a seleção argentina em algumas ocasiões.
Osvaldo se tornou famoso por sua habilidade técnica, força física e capacidade de marcar gols. No entanto, sua carreira também teve várias controvérsias, incluindo conflitos com treinadores e companheiros de equipe. Além de sua reputação como um jogador festeiro e descompromissado.
A história surpreendente do atleta
O argentino começou a jogar futebol desde jovem e se tornou profissional aos 19 anos no Huracán. Então, de lá, ele se transferiu para a Itália. O primeiro clube que o adquiriu foi o Atalanta. A partir daí, ele mudou de clubes assim como a gente troca de camisa, principalmente devido a seu temperamento explosivo.
No entanto, ele se destacou em equipes como Espanyol, Roma e Boca Juniors, enquanto representava as seleções da Itália e Argentina. Outros grandes clubes em seu currículo incluem Fiorentina, Juventus, Inter de Milão, Porto e Southampton, mas ele não conseguiu ajudá-los
Após dar um soco no treinador (Roberto Mancini), brigas com companheiros de equipe e adversários, ele decidiu se aposentar e fazer o que realmente amava: se dedicar à música!
No entanto, o mundo do futebol não o esqueceu e logo recebeu uma proposta do compatriota Paolo Sampaoli, do Sevilla! Porém, ele rejeitou, é claro, para participar do Cosquin Rock Festival.
Por fim, a sua última aventura no futebol veio três anos depois, quando assinou por um ano com o Banfield, fazendo sua estreia profissional ao lado dele, vinte anos depois. Pouco antes de retornar à Argentina, participou do “Dancing with the Stars” italiano, onde chegou à final.
LEIA MAIS: TOP 5 camisas do NBA que você pode comprar online!
Veja o que ele disse sobre Cristiano Ronaldo e Messi
Após o final de sua carreira, fez muitas revelações, dizendo que “não é bom com as regras do futebol”, enquanto acreditava que a vida do futebol era falsa, já que se você marcar um gol, é um Deus, e se não, é uma merda! Por isso, entre sério e engraçado, ele preferia festas, bebidas e churrascos a dinheiro e glória oferecidos pelo futebol.
Sua filosofia geral é claramente retratada em uma frase. “Cristiano Ronaldo volta para casa e faz exercícios. Eu volto para casa e quero fazer um churrasco com amigos”. Seu amor pelo futebol nunca mudou. No entanto, ele amava mais a vida dele.
Ele não queria trabalhar como um louco, nem ser o melhor como Messi, a quem ele não invejava, pois, como ele dizia, ele vivia em uma “prisão dourada”. Dani Osvaldo disse: “Ele não podia ir a algum lugar e beber algo tranquilamente. Talvez ele não se importe com isso, mas eu me importo.” Danilo Osvaldo queria viver sua paixão pela vida e conseguiu.
Em uma entrevista separada, ele adicionou: “Há tantas regras no futebol. Tantas regras. E eu não sou bom com as regras. Gosto de ser livre.”
Apesar do interesse de vários clubes, incluindo o time da Série A Chievo, Osvaldo optou por se aposentar no verão de 2016, aos 30 anos, a fim de formar uma banda de rock. “Decidi sair do Boca, havia muita fofoca”.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários