4 aparelhos que mais consomem energia e deixam a conta de luz bem mais CARA

Conheça os vilões da economia no lar dos brasileiros

A conta de energia é um dos maiores pesadelos de quem busca economizar, não é mesmo? Por esse motivo, as pessoas costumam buscar por algumas alternativas para evitar que ela venha muito alta, como passar menos tempo com as luzes ligadas e evitar o uso de alguns eletrodomésticos. Quer saber quais mais fazem diferença no consumo de eletricidade? Conheça os aparelhos que mais consomem energia.

Aparelhos que mais consomem energia

Computadores desktop

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, o que resultou no aumento do valor das suas contas de energia.

Claro que isso se dá porque muitos outros aparelhos passam a ser utilizados com mais frequência, mas os computadores de mesa são os que mais se destacam. Dependendo de sua configuração, podem consumir quase tanto quanto um ar condicionado.

LEIA MAIS: 8 dicas para evitar erros que ACABAM com as suas finanças!

Decodificadores de sinal

Os decodificadores de sinal estão presentes na casa de boa parte dos brasileiros, visto que é através dele que as pessoas têm acesso aos canais fechados de televisão.

No entanto, como precisam ficar o tempo inteiro ligados, podem puxar muita energia de sua casa, o que pode fazer com que sua conta venha ainda mais alta.

Ar Condicionado

Poucas coisas são tão boas quanto ligar o ar condicionado em um dia quente do verão. No entanto, eles podem te fazer gastar bastante com a conta de energia.

Nesse caso, o jeito é optar pelo bom e velho ventilador. Ainda assim, se deseja manter o seu uso, é sempre importante manter os eu filtro limpo e todas as instalações com a manutenção em dia.

LEIA MAIS: O que acontece se deixar o carregador na tomada? Gasta mais energia?

Geladeiras

As geladeiras são itens essenciais em qualquer casa, mas possuem uma grande desvantagem: podem consumir bastante energia elétrica, especialmente as mais antigas. Por isso, um bom truque é procurar por modelos mais novos e com tecnologias de economia de energia.

Mesmo que possam ser bem custosas na hora da compra, a verdade é que fazem te economizar bastante a longo prazo.

Gostou deste artigo sobre os aparelhos que mais consomem energia? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também