Você sabe quais são os 5 segredos do país mais FELIZ do mundo? Confira!

Confira os fatores que fazem da Finlândia o País mais feliz do mundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) compartilhou no seu Relatório Mundial da Felicidade que, pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia ocupa o primeiro lugar em “o país mais feliz do mundo”. A sua população justifica esse fato por alguns motivos. Para manter uma alta qualidade de vida, existem algumas coisas que os Finlandeses optam por não fazer. Confira alguns desses hábitos comuns que podem ser introduzidos na sua rotina também!

Veja 5 motivos que fazem da Finlândia o País mais feliz do mundo

Não se comparar uns com os outros

“Kell’ onni on, se onnen kätkeköön” – este é um ditado finlandês que significa basicamente “não se compare ou gabe da sua felicidade”. A comparação é capaz de destruir ou desestabilizar a autoestima e confiança pessoal de maneira muito forte. Pessoas diferem entre si e se comparar com alguém que não seja você mesmo é uma furada sem tamanho.

Não negligencie o poder da natureza

De acordo com uma pesquisa realizada no ano de 2021, o contato com a natureza é fundamental para o bem-estar da população. Segundo a pesquisa, 87% dos finlandeses compartilharam que a natureza lhes proporciona paz de espírito, energia e relaxamento para suas vidas.

LEIA MAIS: Muito barato! Os cinco melhores países para fazer compras gastando pouco!

Estabelecer confiança uns com os outros é fundamental

Um dos índices responsáveis pela felicidade no país é o grau de confiabilidade que os cidadãos deste país estabelecem entre si. Como existe menos desconfiança, mais felizes os cidadãos se sentem.

Educação de qualidade

O sistema educacional na Finlândia, assim como nos níveis de felicidade, tem repetido nos rankings mundiais. A valorização dos professores pelas pessoas e pelo governo garante que os professores recebam um alto nível de treinamento e remuneração, o que repercute em uma população bem-educada.

LEIA MAIS: 5 Hábitos estranhos de outros países que você não vai acreditar que existem!

Segurança em todos os lugares

Em todos os lugares haverá um nível de criminalidade, mas principalmente nas áreas rurais do país, o crime é quase inexistente. No relatório econômico de 2017, a Finlândia foi nomeada o país mais seguro do mundo. Visto que segurança é símbolo de qualidade de vida, isso está diretamente ligado à felicidade, um fator muito importante que contribui para que este seja o país mais feliz do mundo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também