Curiosidades

5 Hábitos estranhos de outros países que você não vai acreditar que existem!

5 Hábitos estranhos de outros países que você não vai acreditar que existem!
By     -   On

O brasileiro é conhecido por possuir uma personalidade marcante, em muitas situações exageradas e espalhafatosas. Porém, existem muitos hábitos nossos que, vistos por grupos de diferentes nacionalidades e assim, diferentes culturas, são considerados inadequados e até mesmo desrespeitosos. Assim como práticas de outros países, nos parecem excêntricos. Para saber mais sobre esses costumes estranhos de outros países, confira o artigo na íntegra e saiba mais!

5 Costumes estranhos de outros países

Beber vodka na Rússia é uma grande tradição

A vodka é a bebida oficial da Rússia, o que faz do país muito famoso pela sua bebida. Porém, o que muitos não sabem é que esta bebida alcoólica é vista de uma forma muito sagrada no país. 

Apesar de no Brasil bebermos a vodka em misturas como caipiroska, por exemplo, na Rússia uma das coisas mais importantes é não misturar a vodka com nenhuma outra bebida. Além disso, não é considerado respeitoso beber de gole em gole, ou seja, o convidado deve virar tudo de uma vez

Na Tailândia, não é permitido colocar o garfo na boca

Na Tailândia, as refeições são vistas como algo muito sagrado, por isso, para não estragá-las, alguns talheres são proibidos. As facas, por exemplo, não são permitidas. O correto é comer de faca e de colher. Porém, o garfo apenas deverá ser usado para colocar a comida na colher, não sendo permitido ser levado à boca.

LEIA MAIS:

O número 4 não é usado no Japão

Esqueça o número 4 enquanto estiver no Japão, normalmente ele é pulado e do 3 vai direto para o 5. O motivo? Segundo costumes e crenças japonesas, este é um número que atrai má sorte para quem usa. 

Arrotar na mesa, enquanto na China, é sinal de educação

Se você estiver em um almoço no Brasil, e arrotar na mesa, críticas irão vir na sua direção, pois este é um sinal de falta de educação no país. No entanto, já na China, se é esperado que arrote na mesa caso tenha apreciado a refeição. 

O cochilinho após almoço é legalizado na Espanha

Não tem nada melhor do que tirar aquele delicioso cochilo pós-almoço. Porém, nem sempre é possível devido à rotina de trabalho e afazeres maluca que as pessoas possuem no Brasil. Entretanto, na Espanha, este é um hábito comum e defendido por todos. 

As jornadas de trabalho no país já são programadas levando em consideração a “siesta”, nome recebido pela soneca tirada ao meio-dia. E essa pode ter duração de até duas horas.

 Gostou desse conteúdo? Então confira mais artigos semelhantes no site Brazil Greece

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.