Para todos os bolsos! Veja os 8 melhores lugares para você se despedir de 2022!

Ainda dá tempo de escolher destinos para passar o Ano Novo no Brasil e exterior, desde as opções econômicas até luxuosas 

E aí, como estão os preparativos para as festas de fim de ano? Decoração pronta, ceia planejada e listas de amigo secreto preparadas? E sobre a virada, pretende passar onde? Se quer viajar, mas está sem ideias, confira nossas sugestões de destinos para ir no Ano Novo que cabem em todos os bolsos. 

Ainda que estejamos próximos do Réveillon, ainda dá tempo de garantir o seu pacote. Várias empresas e companhias aéreas costumam soltar pacotes promocionais para preencher lugares vagos, por vezes, com descontos bastante vantajosos. 

E isso vale tanto para destinos nacionais quanto internacionais, caros e mais baratos. Quer ver só as opções?

8 destinos para passar o Réveillon – dos econômicos aos mais caros

Florianópolis

A Ilha da Magia é, sem dúvidas, uma das opções mais democráticas para passar o Ano Novo. Se gosta de uma balada requintada, parta para Jurerê Internacional e os clubes de praia mais sofisticados do litoral catarinense. 

Por outro lado, se sua vibe é mais sossegada, pode optar por praias mais tranquilas e igualmente belas, como a Praia do Campeche. Ou, ainda, dar uma escapada para a Praia do Rosa, rústica e bastante tranquila.  

Rio de Janeiro

Como falar de Réveillon no Brasil sem mencionar o Rio, né? Sem dúvidas, o sonho de muita gente é acompanhar a queima de fogos em Copacabana. Daí, você pode se juntar às prováveis 2 milhões de pessoas que devem pular as ondas do mar ou: 

 

  • assistir tudinho a bordo de um cruzeiro 
  • reservar um jantar glamouroso no Copacabana Palace ou outro dos hotéis da Avenida Atlântica 
  • passar a virada na Marina da Glória
  • participar do Réveillon no Morro da Urca 

 

Mas, ó, é bom correr porque as festas no Rio estão entre as mais disputadas do país e a cidade costuma ficar com 100% de sua capacidade hoteleira totalmente lotada. 

Porto de Galinhas

Não, você não quer badalação, fogos e muvuca na virada e quer mesmo é começar o Ano Novo bem tranquilo? Impossível errar com Porto de Galinhas, a 60 km de Recife e dona de algumas das mais belas praias do Brasil.

Os resorts costumam realizar festas e jantares comemorativos, mas nada de muito badalado. E, durante o dia, você pode conhecer tanto Recife e Olinda quanto outros paraísos em Maragogi e Praia dos Carneiros.     

Gramado

Gramado, a estrela da Serra Gaúcha, fica linda, mesmo no Réveillon, porque ainda mantém as luzes e decorações do Natal Luz. Mas, não espere grandes festas e badalações, pois o perfil aqui é outro. 

A cidade é uma excelente opção para uma virada em família, mais tranquila, mas com paisagens incríveis e culinária incomparável. Você pode tanto reservar um hotel na cidade que, possivelmente, oferecerá jantares, quanto alugar um apartamento. Daí, vale comprar uma ceia preparada nos restaurantes típicos de lá.  

LEIA MAIS: Vale A Pena Morar Em Gramado? Veja Aqui Tudo O Que Você Precisa Saber!

Buenos Aires

A capital portenha é, sim, uma opção e tanto para Réveillon. Embora não tenha festas de grande magnitude, como em outras capitais do mundo, Buenos Aires dá lugar às celebrações dos hotéis, a maior parte delas bem luxuosas. 

Outra opção é reservar uma mesa em restaurantes tradicionais, por exemplo, o Señor Tango, assistindo a um espetáculo do ritmo que é símbolo do país. Por fim, pode optar por restaurantes típicos ou internacionais, principalmente aqueles instalados no Puerto Madero. 

Ilha da Madeira

Se você nunca considerou passar o Réveillon na Ilha da Madeira, em Portugal, não sabe o que está perdendo! A região já é conhecida pela cultura, paisagens e pontos turísticos. Contudo, na virada do ano, realiza um belo espetáculo de queima de fogos que, a propósito, já ocupou o status de maior do mundo. 

A festa pode ser nas ruas de Funchal, a capital da ilha, a bordo de um cruzeiro ou em restaurantes de lá.  

Dubai

Aqui é luxo e ostentação em um destino para passar o Ano Novo conhecido pelo exagero. O agito é garantido nos hotéis de várias estrelas, restaurantes com atrações surpreendentes e clubes. Não espere monotonia porque a cidade dos Emirados Árabes não nasceu para o básico! 

LEIA MAIS: O Que Levar Na Mala Para Dubai: O Checklist Completo Para A Sua Viagem!

Maldivas

Pode investir em uma viagem para passar o Ano Novo? E quando falamos em investimento, incluímos tempo e dinheiro! Então, venha para as Maldivas! O sonho de consumo dos casais apaixonados, graças ao mar transparente e bangalôs dentro da água pode, sim, ser seu ponto de apoio para a virada. 

Entretanto, é preciso reservar logo, pois os voos costumam ser longos, com paradas em outras cidades também disputadas. 

Vire o ano com boas energias!

Seja qual for o destino escolhido para passar o Ano Novo, dos mais econômicos aos luxuosos, o importante é entrar no novo ciclo com boas energias. E, evidentemente, nada melhor do que fazer isso em outros ares e conhecendo novas paisagens, não é mesmo? 

Ah, e se quiser passar a Virada do Ano em festa, confira essa surpresa agradável misturada aos principais festivais de música do Brasil

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.  

você pode gostar também