5 melhores cidades do Nordeste para morar em 2024, segundo pesquisa

Algumas capitais ficaram de fora e deram lugar a cidades mais novas e bem estruturadas

Quem não gostaria de morar em um lugar onde o tempo é firme o ano inteiro, as praias são lindas e a cultura é vibrante? No Brasil, a região Nordeste é a que mais enquadra nessas características, onde alguns municípios se destacam dos demais. Inclusive, uma pesquisa recente apontou quais as melhores cidades do Nordeste para se viver em 2024.

O ranking de melhores cidades do Nordeste

A plataforma Bright Cities, especializada na análise de cidades para gestão pública, desenvolveu o estudo, que serve como estudo para quem deseja se mudar para o Nordeste. Nesse caso, para ranquear os municípios, levaram alguns pontos em consideração, como bem-estar, segurança e serviços básicos. Com isso em mente, essas são as melhores cidades do Nordeste, segundo a pesquisa:

5) Natal (RN)

Natal oferece um cenário de cartão-postal combinado a uma infraestrutura moderna e eficiente. Sua localização estratégica e a beleza natural fazem dela um local desejado por muitos que buscam qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Além disso, a capital se destaca pelo centro de desenvolvimento de aeronaves, considerado uma referência em todo o Brasil. Ou seja, é o melhor lugar para quem estuda ou trabalha com a indústria aeroespacial.

Leia mais: Por que uma ilha abandonada atrai milhares de pessoas?

4) Fortaleza (CE)

Entre as capitais do Nordeste, Fortaleza é uma das que mais mudou nos últimos anos. Por esse motivo, tem recebido cada vez mais pessoas de outros estados. Com uma variedade de serviços e uma infraestrutura impecável, a cidade permite a seus moradores uma vida equilibrada entre a carreira e momentos de lazer nas dunas e praias.

3) Lauro de Feitas (BA)

Única não capital da lista, Lauro de Freitas é uma cidade relativamente nova e uma das que mais cresce no país. Isso porque ela oferece muita tranquilidade e segurança, mas com bastante infraestrutura e serviços. Além disso, pela proximidade com Salvador, pode ter acesso aos mais diversos shoppings, hospitais e opções de lazer.

Leia mais: 15 países mais felizes do mundo em 2024: qual é a posição do Brasil?

2) Salvador (BA)

A Bahia foi o único estado a contar com duas representantes na lista de melhores cidades do Nordeste, sendo uma bem próxima da outra. Nesse caso, a capital do estado conta com uma estrutura completa, ao mesmo tempo que é abraçada por suas praias paradisíacas e bem cuidadas.

É o local perfeito para quem deseja imergir na cultura afro-brasileira e aproveitar a alegria do povo baiano.

1) Recife (PE)

Em primeiro lugar, Recife se destaca não apenas por sua infraestrutura de ponta, mas também por sua atmosfera vibrante. Seu IDH  de 0,772 é apenas um indicativo da qualidade de vida que a cidade oferece. Além disso, a cidade é um berço de inovação e cultura, tornando-a o lugar ideal para profissionais criativos e tecnológicos. Por esse motivo, aparece no topo do ranking das melhores cidades do Nordeste em 2024.

você pode gostar também