Um maleiro de aeroporto, também conhecido como manuseador de bagagem de companhia aérea ou agente de rampa, é responsável por receber, carregar e descarregar as malas dos passageiros no aeroporto.
Como ser tornar um maleiro de aeroporto
Para desempenhar essa função, o manuseador precisa ter habilidades físicas para levantar e mover objetos pesados. Além de trabalhar em diferentes condições climáticas.
Além disso, um maleiro de aeroporto também deve ter habilidades de comunicação para se comunicar com outros funcionários do local. E também de seguir as instruções de segurança e procedimentos da empresa aérea. É importante que ele trabalhe com atenção aos detalhes para garantir que as malas sejam entregues ao destino correto.
Algumas empresas podem exigir que o manuseador de bagagem de companhia aérea tenha um diploma do ensino médio ou equivalente, além de passar por treinamento específico para a função.
Ainda, lembre-se de que é comum que a função exija trabalho em turnos, incluindo horários noturnos, finais de semana e feriados.
Manuseadores de bagagem de aeroporto, também, tem que manter as pistas livres de neve e outros detritos, enquanto ajudam a limpar e desgeloar a aeronave.
LEIA MAIS: Os países que pagam MUITO bem os caminhoneiros!
Quanto ganhar um maleiro de companhia aérea?
O salário de um manuseador de bagagem de companhia aérea pode variar dependendo da localização geográfica, tamanho da empresa e experiência do funcionário.
Além disso, o salário de um maleiro de aeroporto, pode variar dependendo do porte do aeroporto, da região do país, da carga horária e do tempo de experiência do funcionário. Em média, no Brasil, a profissão pode pagar entre R$ 1.200 a R$ 2.000 por mês.
Por fim, muitas empresas oferecem benefícios adicionais, como plano de saúde, vale-transporte e seguro de vida. No entanto, os salários podem variar em diferentes países e regiões.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários