Brazil Greece

»

»

30 sobrenomes que podem te permitir morar na Europa

| Em 05/05/2024 às 10:39
Freepik.

Para morar em um país europeu, é preciso ter a cidadania de algum membro da União Europeia. Dentre as possibilidades de conseguir o documento, existem sobrenomes que podem te permitir morar na Europa.

E a boa notícia é que alguns deles são comuns no Brasil. Será que o seu sobrenome está entre eles? Vamos descobrir abaixo!

Leia mais: Quais eram as profissões mais populares na Grécia Antiga? Um grego conta!

Conheça 30 sobrenomes que podem te permitir morar na Europa

Antes de tudo, é preciso ressaltar que dentre os países europeus, a Itália se destaca por ter maiores chances de oferecer a cidadania europeia através de descendentes italianos, já que o país não determina um limite de gerações.

Outros países que também oferecem boas oportunidades são Portugal e Espanha. Entretanto, eles limitam as gerações a filhos, netos, bisnetos e trinetos.

Além disso, há a possibilidade de não só morar no velho continente, como também levar a família. Veja abaixo a lista dos sobrenomes que podem te permitir morar na Europa:

  1. Abadía;
  2. Barreto;
  3. Bianchi;
  4. Condes;
  5. Costa;
  6. Dalorzo;
  7. Damaceno;
  8. Echeverri;
  9. Esposito;
  10. Farias;
  11. Felippe;
  12. Fernandes;
  13. Ferreira;
  14. Gomes;
  15. López;
  16. Martins;
  17. Medrano;
  18. Pacheco;
  19. Pereira;
  20. Pérez;
  21. Rivas;
  22. Rodrigues;
  23. Rossi;
  24. Russo;
  25. Santiago;
  26. Santos;
  27. Silva;
  28. Tavares;
  29. Zanoni;
  30. Zuleta.

Leia mais: 6 frases do estoicismo que te farão ter mais resiliência

Como conseguir a cidadania europeia pelo sobrenome?

O caminho para garantir a cidadania europeia por meio do sobrenome pode variar de acordo com as regulamentações específicas de cada país e as questões individuais de cada solicitante.

Em linhas gerais, é preciso apresentar uma série de documentos que confirmem sua ascendência e seguir os trâmites estabelecidos pelo consulado ou pelas autoridades responsáveis.

Certidões de nascimento, casamento e, se aplicável, óbito dos seus antepassados são fundamentais para respaldar sua reivindicação.

Uma vez comprovada a sua ascendência, é hora de reunir toda a papelada exigida pelas autoridades e seguir com a solicitação.

Leia mais: 7 cidades brasileiras mais baratas para comprar uma casa própria

Posso fazer todo o processo ainda no Brasil?

A boa notícia é que você pode iniciar o processo de solicitação da cidadania europeia sem sair do Brasil!

Existem consulados europeus espalhados por diferentes regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, que estão à disposição para oferecer informações e orientações sobre os próximos passos a serem seguidos.

Se possível, contrate um profissional especializado em cidadania europeia, pois ele te ajudará a evitar erros.

  • Júlia de Almeida

    Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest