Brazil Greece

»

»

Tauberbischofsheim: 1ª parada da Rota Romântica que você tem que fazer, segundo europeu

Tauberbischofsheim é uma cidade charmosa na Rota Romântica da Alemanha, oferece belas paisagens, edifícios históricos e rica herança cultural.
| Em 09/10/2024 às 15:10

A cidade de Tauberbischofsheim está localizada no final do deslumbrante Vale Tauber, especificamente no estado federal de Baden-Württemberg. É principalmente conhecida como a primeira parada na Rota Romântica da Alemanha, que tem início na vila de Würzburg e está a apenas 39 quilômetros de Tauberbischofsheim.

Tauberbischofsheim é especialmente famosa na Alemanha por seus espadachins do Fencing Club Tauberbischofsheim, que conquistaram várias medalhas olímpicas e campeonatos mundiais.

Neste guia, você encontrará dicas sobre o que fazer em Tauberbischofsheim, quais atrações turísticas não perder e outras informações úteis.

Leia mais: Este é o melhor intercâmbio do momento: veja como funciona

O que fazer em Tauberbischofsheim na Alemanha

Tauberbischofsheim é um tesouro escondido entre os destinos turísticos da Alemanha. Você pode ver alguns restos da muralha medieval da cidade, especialmente a torre chamada Türmersturm.

1. Explore a cidade antiga de Tauberbischofsheim

A Cidade Antiga é repleta de pitorescas casas de madeira, além de outros edifícios que datam da Idade Média. Você pode passear pelas ruas estreitas e admirar os bem preservados marcos arquitetônicos.

2. Caminhadas e ciclismo

O Vale Tauber, que inclui Tauberbischofsheim, é ideal para caminhadas e ciclismo, pois possui paisagens naturais deslumbrantes, vilarejos pitorescos e trilhas de fácil acesso.

Leia mais: 3ª melhor cidade do país para morar fica no interior: veja qual é

3. Visite o castelo

Tauberbischofsheim Alemanha

O castelo data da segunda metade do século XIII e foi uma importante estrutura defensiva da cidade durante a Idade Média. Hoje, está bem preservado e oferece aos visitantes a oportunidade de admirar sua arquitetura, além de exposições que destacam a história da região. Ele está localizado perto do mercado central e se integra à paisagem histórica da cidade.

4. Veja a cópia do quadro a “Crucificação de Cristo” (1523-1524)

A cidade é principalmente conhecida por sua história religiosa. Durante muitos anos, a cidade abrigou esta monumental obra da Renascença alemã de Matthias Grünewald, também conhecido como Master Mathis. No entanto, atualmente, a obra está no museu de arte de Karlsruhe, a Staatliche Kunsthalle Karlsruhe.

O quadro retrata a crucificação de Jesus, com a Virgem e São João aos Seus pés. Embora a obra original esteja em Karlsruhe, a cidade ainda possui uma cópia que pode ser vista em seu local original.

Leia mais: Thermi Dam: um grego te mostra o lindo parque de Tessalônica

5. Visite a Igreja Paroquial de São Martinho (Stadtpfarrkirche St. Martin)

Tauberbischofsheim

Foi concluída em 1914, após o incêndio da igreja anterior. A igreja neogótica contém obras de arte de muitas igrejas anteriores, incluindo um altar do ateliê de Ulm por Nikolaus Weckmann, com painéis de Hans Schäufelein, uma Madona de Hans Multscher e uma cópia do altar de Tauberbischofsheim de Matthias Grünewald.

6. Conheça a Igreja Peterskapelle

A Peterskapelle é a igreja mais antiga da cidade, construída no século XII. Sua arquitetura românica e as antigas obras de arte que se preservam em seu interior tornam essa igreja um ponto de interesse único. A igreja serviu como local de culto por séculos e é um dos monumentos religiosos mais importantes da região.

Leia mais: Passo a passo para fazer seu roteiro personalizado com ChatGPT

7. Visite o mercado

Mercado Tauberbischofsheim

A praça central no Tauberbischofsheim onde você pode visitar o mercado..

O mercado é o coração da cidade e é cercado por lindas casas de madeira tradicionais, que conferem um ar de encanto medieval. No centro do mercado, destaca-se o imponente prédio da prefeitura neogótica, um edifício marcante com características arquitetônicas desse período, que é um marco da cidade. Os visitantes podem caminhar ao redor da praça, desfrutar de um café ou explorar as lojas ao redor.

Como chegar a Tauberbischofsheim?

1. De carro

Se tomarmos como referência a capital da Alemanha, ou seja, Berlim, Tauberbischofsheim está a 521 quilômetros de distância. Embora seja longe, a viagem de carro levará em média 5 horas e 45 minutos.

No entanto, as cidades mais próximas são Frankfurt, que está a 109 quilômetros e a viagem leva cerca de 1 hora e 15 minutos; Stuttgart, que está a 117 quilômetros e a viagem dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos; e Munique, que está a 308 quilômetros e a viagem leva cerca de 3 horas e 15 minutos.

2. De trem

Para aqueles que não possuem carro ou não querem alugar um, é possível chegar a Tauberbischofsheim de trem. O extenso sistema de transporte público na Alemanha torna relativamente fácil para quem não dirige aproveitar os principais pontos da Rota Romântica. Além disso, oferece a flexibilidade de adicionar outras paradas ao seu itinerário.

Para chegar a Tauberbischofsheim de trem, você pode viajar de Frankfurt, que está a cerca de 2 horas e 15 minutos de distância. A cidade de Stuttgart está a aproximadamente 2 horas e 30 minutos de trem, enquanto Munique está a cerca de 4 horas. Embora a distância de Berlim seja grande (521 quilômetros), você pode chegar de trem em cerca de 6 horas.

Leia mais: É do Brasil: veja onde fica a melhor pizza da América do Sul

Onde ficar em Tauberbischofsheim?

Embora não seja muito comum escolher a cidade de Tauberbischofsheim como base para visitar a Rota Romântica (é muito mais comum, por exemplo, ficar em Frankfurt e fazer passeios de um dia), há algumas boas opções de hospedagem. Certamente, você pode ficar em Tauberbischofsheim, mas não terá tantas opções quanto as que as cidades maiores oferecem, e a hospedagem lá pode ser um pouco mais cara.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

8 coisas que casais felizes fazem quando brigam (e faz toda a diferença)

8 coisas que casais felizes fazem quando brigam (e faz toda a diferença)

Brigas e discussões são inevitáveis em qualquer relacionamento. No entanto, o que diferencia os casais felizes é a forma como eles lidam com essas situações. Em vez de permitir que as brigas os afastem, eles encontram maneiras de se aproximar e resolver os problemas...

8 hábitos para organizar sua vida de uma vez por todas

8 hábitos para organizar sua vida de uma vez por todas

Já se sentiu perdido no meio da bagunça do dia a dia? Então, saiba que não está sozinho. A vida moderna é cheia de compromissos, distrações e responsabilidades, e manter tudo em ordem pode parecer impossível. Mas a boa notícia é que dá para mudar isso! Pequenos...

7 coisas que te fazem parecer arrogante e você faz sem perceber

7 coisas que te fazem parecer arrogante e você faz sem perceber

Você já se perguntou por que algumas pessoas o consideram arrogante, mesmo quando você não tem a intenção de ser? Bem, a nossa linguagem corporal fala mais do que palavras. Por isso, às vezes, certos comportamentos podem transmitir uma imagem errada e fazer com que os...

Maza: grego revela receita do ‘bolo da energia’que os espartanos comiam

Maza: grego revela receita do ‘bolo da energia’que os espartanos comiam

Muito antes de barrinhas de proteína e smoothies pré-treino, os gregos antigos já tinham sua própria fórmula de energia portátil: a maza. Feita principalmente de farinha de cevada e consumida em diversas formas, essa preparação simples era um dos alimentos mais comuns...

Parque em homenagem a Alexandre, O Grande será inaugurado na Grécia

Parque em homenagem a Alexandre, O Grande será inaugurado na Grécia

No norte da Grécia, em uma área rica em vestígios da Antiguidade, um ambicioso projeto está em desenvolvimento para transformar a cidade de Pella, antiga capital do reino da Macedônia, em um centro turístico de grande porte. Trata-se da criação de um parque temático...

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

0 comentários

Pin It on Pinterest