A Grécia Antiga é reconhecida pela sua rica cultura e contribuições inestimáveis em diversas áreas, incluindo a beleza. Os gregos antigos valorizavam uma aparência bem cuidada e utilizavam ingredientes naturais para manter a saúde e a beleza da pele. Mas, você já sabia que havia um truque beleza da Grécia Antiga que alguns usam até hoje? Bem, vou relevar alguns que já conhecemos no meu país.
Truque de beleza da Grécia antiga
O azeite de oliva é o principal truque de beleza da Grécia Antiga
Antes de mais nada, o azeite de oliva era um elemento essencial na rotina de beleza grega. Assim, rico em antioxidantes, vitaminas E e K, e ácidos graxos naturais, os gregos o utilizavam como hidratante, ajudando a manter a pele suave, flexível e com aspecto jovem. Ademais, também o aplicavam para tratar unhas frágeis e cabelos danificados. Além de ser eficaz na reparação de tecidos danificados da pele, contribuindo para a recuperação de feridas, marcas e cicatrizes.
Leia mais: O mito do deus Eros que revela o que significa o amor verdadeiro
Benefícios comprovados do azeite de oliva
Além disso, as propriedades benéficas do azeite de oliva se estendem muito além da hidratação. Ele ajuda na eliminação de toxinas, melhora a aparência geral da pele, fortalece a imunidade cutânea e alivia tensões musculares, incluindo as da face.
Ainda, o oleocanthal, presente no azeite extra virgem, é um composto reconhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, útil no combate a processos inflamatórios e no rejuvenescimento da pele.
Porém, esses benefícios não ficaram apenas na antiguidade. Hoje, o azeite de oliva continua sendo um ingrediente valioso na cosmética. Assim, muito o utilizam em diversos produtos de beleza, como shampoos, condicionadores, máscaras capilares e loções corporais. Sua riqueza em vitaminas e antioxidantes o torna eficaz na prevenção do envelhecimento precoce da pele e no aumento da produção de colágeno.
Leia mais: Veja o mito grego por trás do carro mais luxuoso da VW
Como incorporar o azeite de oliva na sua rotina de beleza
Por fim, para incorporar o azeite de oliva na rotina de cuidados com a pele, ele pode ser usado puro ou misturado a outros ingredientes naturais. Por exemplo, é um ótimo demaquilante, hidratante para calcanhares secos e rachados, e pode ser utilizado em esfoliações suaves para o corpo e o rosto.
Porém, não faça uso de nenhum produto na sua pele sem antes consultar um profissional e especialista.
0 comentários