O nome é uma das formas sociais para identificar uma pessoa. Geralmente os pais são responsáveis pela escolha. Porém, nem sempre quando as crianças crescem, elas gostam do nome. Princialmente quando é um não muito comum. Bem, uma mulher sofreu com isso desde a infância e compartilhou no fórum online Reddit um caso de bullying com nome.
Pessoas com nomes incomuns podem sofrer bullying
Algumas pessoas podem ser humilhadas por conta do nome e isso ocasiona diversos traumas sociais. Um caso de bullying com o nome foi compartilhado no fórum Reddit. Ela afirma que a sua mãe escolheu nomea-lá de “Ethereal”.
O nome tem o significado de algo “extremamente delicado e leve, uma forma que parece não ser deste mundo”. Segundo os pais, a escolha se deu pelo significado e também por gostar da pronúncia.
Desde a infância Ethereal sofria por conta do seu nome. A mulher afirmou que até mesmo os professores da educação infantil ao pronunciar o nome riam, o que a deixava muito triste.
LEIA MAIS: Descubra a sua origem com a plataforma que mostra de onde vem o seu sobrenome!
Sobre esse fato ela compartilhou:
“Então, escolhi desde pequena que meu nome era Ethy, para além do papel”;
“Todo mundo na minha vida pessoal e profissional me chama de Ethy, e tenho pensado em mudar para Ethy legalmente”.
Os internautas apoiaram a ideia dela de modificar o nome. Alguns comentaram que embora seja um nome interessante, mudá-lo ajudará a superar os traumas ocasionados ao longo da vida.
Um dos usuários comentou: “Isso me lembra muito o nome da filha do meu amigo, Gethsemane. Ela fala que é Grace e todos que a conhecem nem sabem como é o seu nome da certidão de nascimento”
No Brasil é possível modificar o nome, porém, após um registro judicial. O cidadão não pode modificar simplesmente no cartório, após o registro. Os funcionários podem no momento do registro fazer correções ortográficas, o que também não é uma obrigação deles.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários