ESTE é o melhor país para se viver, de acordo com um gringo; você concorda?

Gringo se encanta por Portugal.

Portugal é um país muito bonito que atrai muitos gringos para viver lá e desfrutar de uma boa qualidade de vida. É frequentemente considerado um dos melhores países para se viver na Europa, por várias razões.

11 motivos que fizeram um Gringo se encantar por Portugal

Clima legal

Portugal oferece um clima ameno e ensolarado durante a maior parte do ano, o que é atraente para muitas pessoas. Se você gosta de frio, pode ir ao norte.

Se prefere calor, vá ao sul. Já se procura um clima tropical, a Madeira é o destino ideal. Com mais de 300 dias de sol por ano, Portugal proporciona um clima invejável para a maioria dos europeus.

LEIA MAIS: 15 doces típicos de Portugal que você precisa provar! 

O Custo de vida é acessível

Em comparação com outros países europeus, o custo de vida em Portugal é relativamente baixo, o que torna o país mais acessível.

No que diz respeito ao alojamento, os preços são razoáveis, especialmente se comparados com países como França, Alemanha ou Reino Unido.

LEIA MAIS: Por Que Visitar Ericeira, Reserva Mundial de Surf Em Portugal?

Tem boa segurança

Portugal é um país seguro, com baixas taxas de crime e violência. De acordo com o Índice Global da Paz de 2020, foi classificado como o terceiro país mais pacífico do mundo, ficando atrás somente da Islândia e da Nova Zelândia

A Beleza natural do país é incrível

Portugal possui uma costa impressionante, belas paisagens rurais e cidades históricas e encantadoras, que vão desde o Algarve até as montanhas do Gerês.O país oferece um vasto leque de belezas naturais, que se estendem desde o litoral até o interior.

A qualidade de vida é boa

Tem um sistema de saúde de alta qualidade e uma cultura que valoriza o bem-estar e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

LEIA MAIS: As 7 Melhores Vinícolas Para Conhecer Em Portugal!

Rica cultura e história

Portugal tem uma rica história e cultura, com muitos locais históricos e uma cena cultural vibrante. Não esquece de visitar o palácio de Sintra.

Acessibilidade a muitos lugares

Portugal é facilmente acessível por avião a partir de outras partes da Europa, e tem uma boa rede de transporte público dentro do país.

Também, em comparação com outros países europeus, é bem localizado, perto da áfrica, da America do Norte e da America do Sul.

Gastronomia

A culinária portuguesa é uma das mais ricas e saborosas da Europa, com pratos como o bacalhau, os pastéis de nata, a feijoada, entre outros.

Recentemente, o pastel de Belém conquistou a primeira posição na lista dos melhores doces do mundo.

LEIA MAIS: 5 coisas que te farão comprar as suas passagens para Portugal o quanto antes

Vinhos maravilhosos

Portugal é famoso por seus vinhos, especialmente os do Porto e do Douro. Há muitas vinícolas espalhadas pelo país, onde é possível experimentar e aprender sobre a produção de vinhos.

Oferece Esportes e lazer

Portugal oferece muitas opções de esportes e lazer para todos os gostos e idades. O país possui uma extensa e bela costa, com praias de areias brancas e águas cristalinas, tornando-se um destino popular para a prática de esportes aquáticos, como surfe, windsurfe, kitesurfe, bodyboard e stand-up paddle.

Além disso, Portugal é conhecido pelo amor ao futebol e pela forte cultura esportiva, com um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos do mundo, o Benfica, e por ter hospedado o Campeonato Europeu de Futebol em 2004.

Educação de qualidade

Portugal possui um sistema educacional de qualidade, com diversas universidades e escolas de renome.

O ensino superior em Portugal é altamente valorizado, com uma reputação internacional de excelência.

Entre as universidades de renome destacam-se a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa e a Universidade do Porto, entre outras.

LEIA MAIS: Você sabia que Portugal também tem uma Veneza? Conheça esse paraíso

Conclusão

Portugal é, sem dúvida, um dos melhores países para se viver na Europa. Venha descobrir por si mesmo por que Portugal é um lugar tão especial!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também