Veja como usar o WhatsApp sem internet na sua próxima viagem!

O servidor proxy permite que pessoas consigam usar o WhatsApp sem internet ou com conexão ruim

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Só para ilustrar, são mais de 5 bilhões de downloads em todo o mundo, considerando as lojas de apps. Mas, o que acontece quando você chega a um lugar sem conexão com a internet? Pior ainda, onde nem seus dados móveis funcionam? E aí, dá para manter o contato com amigos e familiares? Sim, graças a um truque para usar o WhatsApp sem internet!

Sim, existem situações nas quais a gente precisa acessar o aplicativo da Meta mesmo sem dados. Por isso, a própria plataforma desenvolveu uma ferramenta muito útil para quem passam por deslocamentos ou situações que afaste de uma conexão com a internet. Trata-se do WhatsApp Proxy, método que permite o uso do app mesmo sem conexão.

Vem saber mais sobre isso e salve suas próximas viagens!

O que é o Proxy?

De modo geral, o Proxy é um servidor que age como intermediário entre seu dispositivo e a rede. Assim, permite a troca de dados, pois filtra e triangula a informação que duas contas trocam. No caso do WhatsApp, por exemplo, faz com que você siga enviando e recebendo mensagens, apesar de estar sem internet. Sendo assim, dá para usar o WhatsApp sem internet e, melhor ainda, com o aval do aplicativo.

Leia mais: Rio de Janeiro na Europa? Europeu te conta qual é!

Como usar o modo proxy no WhatsApp

Mas, preciso baixar alguma atualização ou recurso extra para usar o WhatsApp sem internet? Não, pois o procedimento é simples e dá para ativar no próprio aplicativo. Contudo, verifique, antes de tudo, o código numérico do proxy que vai acessar. Depois, é só seguir estas instruções:

  1. Primeiro, abra o WhatsApp.
  2. Em seguida, vá à seção de “Configurações”, nos três pontos no canto superior direito no Android ou no canto inferior direito no iOS.
  3. Então, acesse a opção “Armazenamento e dados”, e depois toque em “Proxy”.
  4. Clique em “Configurar Proxy” e insira o código numérico do servidor proxy ao qual você deseja se conectar. Se o número estiver correto, você verá um círculo verde indicando que a conexão com o servidor foi bem-sucedida.

Porém, é importante esclarecer que você até pode usar o WhatsApp sem internet pelo servidor proxy. No entanto, este, sim, deve estar conectado à internet. Do contrário, o truque não funciona.

Ou seja, o método é projetado especificamente para as pessoas que fazem deslocamentos para outros países onde a conexão não é permitida. Mas, não faz com que apareça um sinal mágico para enviar mensagens.

Leia mais: Pedir gelo no avião? Pense duas vezes antes de fazer isso!

Desvantagens de usar o WhatsApp sem internet

O servidor Proxy, inegavelmente, ajuda bastante em uma situação de emergência. A única desvantagem, entretanto, é que a criptografia de ponta a ponta, que tanto garante a proteção das mensagens, não funciona neste tipo de servidor.

Além disso, a velocidade de envio e recepção também deixa de ser a mesma. Por isso, vale certificar-se de que o servidor que vai usar é seguro, antes de colocar em risco a privacidade e a experiência como pessoa usuária.

você pode gostar também