Você sabe qual é a cidade mais antiga de Portugal? Não é Lisboa

Confira a seguir...

Braga, uma cidade com mais de 2000 anos de história, é a localidade mais antiga de Portugal e uma das cidades católicas mais antigas em todo o mundo!

Fundada pelos romanos no ano 16 a.C. e nomeada “Bracara Augusta” em homenagem ao imperador César Augusto, foi a capital da Galécia, de onde derivavam cinco estradas romanas, com um vasto território que ia do norte do Douro até a Cantábria.

Após conquistas e reconquistas de vários povos, o rei de Leão, D. Afonso IV, doou-a como dote para sua filha D. Teresa, no momento do seu casamento com o Conde D. Henrique de Borgonha.

A longa história de Braga é visível nos seus monumentos e igrejas, sendo a Catedral a mais imponente e exibindo vários estilos diferentes, do românico ao barroco, também se orgulhando das esplêndidas casas, particularmente as do século XVIII.

Como está hoje a Braga?

Uma cidade jovem, cosmopolita e multicolor, Braga mostra com confiança uma ampla variedade de cenários de sucesso e prosperidade, estendendo seus braços tutelares e empreendedores para áreas tão vitais como a cultura, o comércio, a indústria e os serviços.

Os visitantes podem desfrutar de um programa turístico e cultural diversificado. A rota civilizacional é documentada desde a pré-história até os dias atuais. Eles podem vivenciar a verdadeira cultura do Minho e explorar o vasto patrimônio, grupos etnográficos, festivais de aldeia, feiras e peregrinações. Além disso, há uma rica e diversa artesanato para ser apreciada.

É uma cidade com um rico patrimônio histórico e cultural, com vários pontos turísticos imperdíveis.

Vamos ver os 7 pontos turísticos mais importantes da Braga

Sé de Braga

A catedral de Braga é uma das igrejas mais antigas de Portugal, com uma mistura de estilos arquitetônicos que incluem o românico, o gótico e o barroco. É uma das principais atrações turísticas de Braga e um local de grande importância religiosa.

Santuário do Bom Jesus do Monte

Um dos santuários mais visitados em Portugal, o Bom Jesus do Monte é conhecido pelas suas escadarias em zigue-zague e pelo magnífico jardim que o rodeia. É considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Santuário do Sameiro

O santuário do Sameiro é outro local de peregrinação importante em Braga, situado no topo de uma colina com vista para a cidade. A sua igreja é uma das maiores de Portugal, com uma impressionante cúpula dourada.

LEIA MAIS: 8 países que falam português para você viajar sem medo

Arco da Porta Nova

Esta bela construção do século XVIII é um dos símbolos da cidade de Braga, localizada na entrada do centro histórico. É um dos poucos monumentos que sobreviveram ao terremoto de 1755 em Lisboa.

Palácio do Raio

Este palácio do século XVIII é um exemplo notável da arquitetura barroca em Portugal, com fachadas decoradas e interiores luxuosos. Atualmente, é a sede do Instituto de Design de Guimarães.

Mosteiro de Tibães

Este antigo mosteiro beneditino, fundado no século XI, é uma das principais atrações turísticas de Braga. Com seus claustros, igreja e jardins históricos, é um local de grande beleza e tranquilidade.

Museu dos Biscainhos

Este palácio do século XVIII abriga um museu com coleções de arte e artefatos históricos, incluindo pinturas, esculturas e móveis.

Confira mais textos sobre assuntos relacionados no site Brazil Greece.

você pode gostar também