Curiosidades

Tenha Sorte na Vida! Confira 4 Animais que Trazem Sorte!

Tenha Sorte na Vida! Confira 4 Animais que Trazem Sorte!
By     -   On

Além do trevo de quatro folhas e a ferradura de cavalo, há outras coisas que representam e trazem sorte para a vida, como é o caso de alguns animais. 

Confira 4 animais que dão sorte

Em diversas culturas se acredita que alguns animais estão relacionados à alguma habilidade, poder e principalmente sorte. Portanto,veja a seguir 4 animais que dão sorte!

Elefante

O elefante é descrito no Rigueveda como o único animal com apenas 1 mão, referindo-se à arte de dar e receber. 

Isso pode ser considerado como um símbolo de sorte, fortuna e riqueza na Índia. Além de ser considerado como o símbolo da prosperidade para algumas famílias ricas nesse país. 

Além disso, o elefante também é um protetor e guardião da família, sempre é o primeiro a encontrar água em regiões desérticas como uma forma de proteção da família e de abundância. 

Urso

O urso era considerado portador de grande sorte por algumas tribos indígenas americanas. E também pelo clãs siberianos por conseguirem alimentar um povo inteiro. 

Além disso, na cultura escandinava, o Urso é uma encarnação do deus Odin, utilizado pelos nativos em pingentes com seus dentes, garras ou outros detalhes que associavam ao poder do animal. 

Sapo

Antigamente, a chegada de sapos era muito esperada! Isso porque representava que a chegada da chuva se aproximava e que a agricultura e colheita seriam beneficiadas. 

Além disso, os japoneses acreditam que o sapo atraia sorte e também o relacionam a transformações positivas e abundância devido à quantidade de ovos que reproduzem. 

Por fim, o animal pode ser também usado como um presente para mulheres engravidarem. Ou também quando alguém precisa fazer uma mudança importante na vida. Além disso, é visto até mesmo como uma proteção em viagens longas. 

Morcego

O morcego é um símbolo de boa sorte chinês, simboliza vida longa e feliz. Na China, a palavra morcego é “fu” que é considerado um homônimo de “boa sorte”. 

Além disso, também pode ser usado em amuletos e pingentes como proteção contra a má sorte e também como sinal de boas-vindas, alegria e muito mais.

Inclusive, também é usado em cartões de felicitações com as suas duas asas, significando que o emissor está desejando abundância ao destinatário. 

Gostou desse conteúdo? Confira outros acessando nosso site BrazilGreece agora mesmo para ver diversas dicas! 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.