Notícias

Animal assusta ao nadar próximo a turistas – consegue adivinhar qual é?

Animal assusta ao nadar próximo a turistas – consegue adivinhar qual é?
By     -   On

No final de janeiro, uma família passou férias nas águas quentes da costa do Havaí. Lá puderam se divertir e relaxar nesse estado paradisíaco. O que eles não esperavam é que um animal marinho incrível ousaria se aproximar tanto deles enquanto a família nadava no mar.

O animal marinho chegou a poucos centímetros dessas pessoas e eles estavam tão empolgados com a diversão que nem perceberam que um dos habitantes mais icônicos do oceano estava bem ali.

Os turistas “desatentos” e a Tiktoker

Bem, a família provavelmente não percebeu, mas outro cliente hospedado no hotel à beira-mar sim. Indy Clinton assistiu a tudo de sua varanda, insistiu em filmar e, claro, compartilhou tudo em seu perfil do Tik Tok no dia 23 de janeiro. O animal que entra na brincadeira da família é uma tartaruga marinha gigante. O réptil se aproximou tão silenciosamente que ninguém, exceto Indy, o notou.

LEIA MAIS: Amor pelos animais! Veja seis produtos veganos para incluir no seu dia a dia!

A tartaruga marinha

Os biólogos de plantão acreditam que a tartaruga se tratava da Chelonia mydas, conhecida pelo nome de Tartaruga-verde ou Tartaruga-Aruanã. Essa espécie estava classificada como “ameaçada de extinção” e saiu recentemente dessa classificação para a de “quase ameaçada” devido às ações ininterruptas e de longo prazo desenvolvidas pelas instituições de proteção e cuidado à vida marinha. Habitualmente são encontradas em águas costeiras, ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar.

Proteção às tartarugas

O Departamento de Recursos Aquáticos do Havaí informa que não há lei que estabeleça uma distância mínima para as pessoas se aproximarem das tartarugas marinhas. No entanto, aproximar-se de animais pode constituir uma violação federal ou estadual se eles forem perturbados ou se suas ações tiverem o potencial de interferir nos padrões naturais de comportamento desses animais. Por isso, A NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) e a DLNR (Department of Land and Natural Resources) recomendam que todos fiquem a pelo menos 3 metros de distância de todas as tartarugas marinhas para sua segurança e proteção dos animais.

LEIA MAIS: Tubarão gigante visto em águas tropicais pode atingir 6,5 metros e viver 400 anos!

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em BrazilGreece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.