Quanto custa alugar um iPhone? Será que você pagaria esse valor?

Apple pretende liberar serviço de aluguel de iPhones

Algumas marcas de aparelhos telefônicos no Brasil já oferecem aluguel de celulares para clientes que desejam experimentar ou utilizar o último modelo sem se comprometer com a compra. Agora, seguindo esse modelo de serviço, a Apple planeja entrar neste mercado oferecendo seus próprios iPhones para locação. Se você quer saber mais sobre essa novidade, confira o artigo completo e descubra como a Apple começará a alugar iPhones.

Aluguel de iPhones, como funciona?

A Apple pretende anunciar, em breve, um serviço de assinatura no qual permite que o cliente troque seus aparelhos antigos, do modelo iPhone, para modelos mais recentes da marca, funcionando aos moldes de um clube de assinatura.

Dessa forma, o usuário poderá trocar o aparelho telefônico, ou outros itens da marca, a partir do pagamento de uma mensalidade. Esse representa um esforço que a empresa está tentando fazer, para fortalecer as compras recorrentes.

Para empresas como essa, que vendem bens de consumo — até certo ponto — duráveis, um dos desafios é trazer novamente o cliente à loja, após o mesmo ter efetuado a compra do produto (neste caso, o celular).

Através deste modelo de aluguel, esse geraria receitas constantes à empresa, simultaneamente serviria de estratégia para aproximar consumidores que, até então, possuíam como maior queixa, os preços cobrados para a compra dos aparelhos.

LEIA MAIS: Conheça a nova tecnologia que em breve permitirá sentir cheiro pelo celular

Quanto a Apple pretende cobrar pelo serviço?

Embora a empresa já tenha tentado implementar a ideia de aluguel de iPhones antes, dificuldades financeiras impediram que o plano se concretizasse. No entanto, desta vez, a empresa divulgou em nota que pretende disponibilizar o serviço por cerca de US$ 35 mensais, aproximadamente 180 reais. Com essa estratégia de preços, a empresa poderá obter um lucro de 57% sobre a compra de um iPhone 13.

Simultâneo a este lançamento, a Apple também estuda lançar outro projeto intitulado “Apple Pay Monthly Installments”, que seria basicamente um programa de prestações mensais, com o objetivo de auxiliar o usuário a comprar o aparelho alugado e realizar o pagamento das parcelas dentro de um período determinado.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também