Conheça a nova tecnologia que em breve permitirá sentir cheiro pelo celular

Imagens 3D, cheiros e muito mais nos esperam com a revolução do 6G

Com todos os avanços adquiridos com a tecnologia do 5G, esta ainda não foi completamente explorada. Na próxima etapa tecnológica, estudiosos e especialistas apontam o desenvolvimento de novas possibilidades para a tecnologia.

Avanços sensoriais, como a estimulação do olfato e até mesmo hologramas podem surgir com esta revolução. Para saber mais sobre a revolução do 6G, confira o artigo na íntegra!

A revolução digital do 6G

As novas tecnologias em comunicações móveis são geralmente desenvolvidas cerca de uma década antes de seu lançamento comercial. Por conseguinte, para a próxima revolução tecnológica, espera-se que ocorram integrações com o mundo físico, biológico e digital.

Almejando velocidades cem vezes mais rápidas que o atual 5G e aprimorar a confiabilidade da conexão, o projeto de infraestrutura da próxima geração de internet móvel está sendo desenvolvido.

De acordo com o pesquisador brasileiro Paulo Rufino, autor do livro 6G: A estrada para a futura rede sem fio em 2030, o ser humano será o foco principal da tecnologia 6G.

Consequentemente, na nova convergência do mundo digital, deixaremos a era da internet das coisas e adentraremos a internet dos seres. Além disso, haverá uma preocupação significativa com a eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

LEIA MAIS: IA pode te ajudar a fingir que está prestando atenção em uma reunião

Qual o papel da revolução 6G?

Para a próxima geração, o papel das redes é a unificação da experiência do mundo físico, digital e humano. Dessa maneira, graças à implementação, em grande escala, de sensores e Inteligência Artificial e Machine Learning — com modelos de Gêmeos Digitais — e atualizações síncronas em tempos reais, é possível conectar o mundo físico ao nosso próprio mundo humano.

Dessa forma, avanços como digitação gradualmente substituída por gestos e controles de voz, além de sensores cerebrais para o acionamento de máquinas e a telepresença multissensorial avançada introduzirá uma modalidade de realidade mista e de colaboração remota, com significativas mudanças mais eficientes em termos de energia.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais