DicasNotícias

5 frases que pais de crianças bem-sucedidas nunca dizem

5 frases que pais de crianças bem-sucedidas nunca dizem
By     -   On

A educação infantil é uma das tarefas mais difíceis dos pais. No entanto, no calor do momento muitos pais usam frases que podem atrapalhar o processo de criação infantil. Por isso, hoje saiba quais as 5 frases que você deve evitar na criação do seu filho.

Qualquer frase que menospreze a criança não deve ser dita

Confira a seguir o que evitar dizer no próximo momento tenso entre pais e filhos!

Antes de tudo é preciso exercitar a paciência

Durante um momento acalorado de acesso de raiva infantil é preciso que os pais mantenham a calma e procurem se comunicar da melhor maneira possível.

No entanto, sabendo que por diversos fatores, geracionais e situacionais, as coisas podem não sair como o esperado. Assim, a paciência será sua maior virtude na educação infantil

É preciso ter consciência de que envergonhar a criança ou menosprezar o sentimento dela só irá afastar a criança de você, fazendo crescer inseguranças e medos.

LEIA MAIS: 3 atitudes que seus pais tiveram e que você não irá repetir com os seus filhos

5 frases que você deve evitar dizer a seu filho

Na maioria dos casos, os pais agem mal tentando o bem, mas é preciso muita autocrítica e conhecimento para corrigir seus próprios erros. Conheça as frases comumente faladas, mas que devem ser evitadas:

  • “Você está exagerando”;
  • “Todos estão vendo essa coisa feia que você está fazendo”;
  • “Engula seu choro, isso é ridículo”;
  • “Você sempre está de mau-humor, nada parece bom para você”;
  • “Você precisava mesmo fazer isso de novo?”.

Rebaixar e menosprezar os sentimentos dos seus filhos só os fazem sentir como se o que eles sentem não é válido e não merecem atenção.

LEIA MAIS: Descubra o presente ideal para a sua mãe com base no signo dela

O que você pode tentar dizer no lugar

No momento do problema é muito difícil manter sua paciência, mas isso é necessário. Assim, se for preciso, respire fundo, acalme a mente e se coloque na altura dos olhos da criança para criar um vínculo.

Dessa forma, você pode tentar escolher palavras que demonstram mais empatia, mesmo que no momento não pareça fazer diferença. Você pode usar as seguintes frases:

  • “Sei que está insatisfeito, estou aqui para te ajudar”;
  • “ Você pode tentar dizer para o papai/mamãe o que você esta sentindo?”;
  • “Você pode tentar ajudar o papai/mamãe a concluir essa missão que estamos? Em breve faremos algo mais divertido”.

Gostou de saber as 5 frases que você deve evitar na criação do seu filho? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.