3 atitudes que seus pais tiveram e que você não irá repetir com os seus filhos

Nem tudo precisa ser passado entre gerações. Por isso, fique atento para o que você passa para seus filhos.

Pais sempre querem o melhor para os filhos, mas errar é humano. Pais contemporâneos têm se atentado cada vez mais como não perpetuar certos comportamentos e ações que podem não ser positivas. Por isso, hoje trouxemos atitudes e ações que seus pais tiveram que você não deveria ter com seus filhos. Confira a seguir!

Conheça comportamento e ações que você não deve ter com seus filhos

Confira agora o que não deve ser perpetuado entre gerações.

Fumar perto de crianças

Antigamente fumar era permitido em diversos lugares e a preocupação se o fumante estava perto da criança, não era uma questão.

Assim, era comum cenas de festas familiares com a presença de parentes fumando perto e até segurando a criança.

Contudo, com o avanço de estudos sobre os efeitos nocivos do cigarro à saúde, pais e parentes têm evitado fumar na presença dos pequenos.

Por isso, é ideal sempre afastar a criança de fumantes, protegendo assim, seu filho de sofrer as consequências perigosas dos cigarros.

Não usar cinto de segurança e cadeirinha veicular

As leis de segurança pessoal veicular de jovens e crianças são relativamente recentes, visto que a “Lei da Cadeirinha” — como ficou conhecida a Resolução 277 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) — está em vigor no Brasil somente desde 2008.

Antes disso, era comum cenas de crianças, menores de 10 anos, soltas no carro, sem cinto de segurança e até no banco da frente.

Isso expõe os pequenos a riscos severos em caso de acidente de trânsito.

Por isso, seguir a lei é certamente uma atitude que os pais atuais tem, ao contrário de gerações passadas.

LEIA MAIS: 6 razões para as pessoas NÃO gostarem de você e algumas são culpa SUA!

Não fazer a introdução alimentar apropriadamente

Alimentos naturais e saudáveis são essenciais para o desenvolvimento infantil. Porém, a introdução alimentar precisa ser realizada da forma correta, para evitar prejuízos à saúde dos pequenos.

Gerações passadas apresentam o costume de dar às crianças o mesmo que os adultos consomem, o que pode resultar em complicações, como diabetes.

Por isso, fazer a introdução alimentar junto ao nutricionista é um comportamento que deve ser perpetuado entre gerações, pois só traz benefícios aos seus filhos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também