Dicas

Reduza MUITO a sua conta de luz com estas 4 dicas infalíveis

Reduza MUITO a sua conta de luz com estas 4 dicas infalíveis
By     -   On

O valor do kWh pode mudar consideravelmente ao longo dos 12 meses do ano. Isso por causa de mudanças nas tarifas devido, sobretudo, às secas e períodos de baixos índices pluviométricos. Porém, se você deseja que essas mudanças impactem o menos possível em suas finanças, então é necessário incorporar algumas dicas para diminuir consumo de energia elétrica. Confira a seguir.

Quatro dicas para economizar muito mais energia

Lâmpadas LED devem ser instaladas ao longo da casa

Lâmpadas LED podem ser mais caras que lâmpadas convencionais. Porém, não se engane: comprar a opção mais barata não representa o melhor custo-benefício.

Isso porque as luminárias de modelo LED consomem 90% menos energia elétrica quando comparadas às incandescentes. Além de terem uma vida útil menor. Por consequência, o investimento feito nas lâmpadas é rapidamente recuperado com a diminuição da conta de energia.

Explore a luz natural

Se você é do tipo que se recusa a abrir persianas para não se expor a insetos ou poluição urbana, então é importante avaliar se não compensa mais abri-las e investir em purificadores de ar ou inseticidas eficientes.

Isso porque a luz natural, além de garantir ao espaço um visual mais bonito e natural e lhe mantém mais alerta, ainda é capaz de lhe fazer economizar bons trocados por não precisar manter luzes artificiais ligadas a todo momento.

LEIA MAIS: 4 aparelhos que consomem muita energia elétrica e deixam a sua conta de luz bem mais CARA!

Desligue aparelhos eletrônicos com inteligência

Certos aparelhos podem consumir energia elétrica mesmo quando não estão sendo utilizados. Por esse motivo, é uma boa ideia desligar alguns aparelhos, principalmente os que possuem longo período de inativação, como jogos de video-game, por exemplo. Vale lembrar que eletrodomésticos como geladeira, por exemplo, não devem ser desligados.

Otimize o uso da sua máquina de lavar

A máquina de lavar é a melhor amiga da praticidade, mas não da economia de energia. Ela está no topo dos eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica em ambientes residenciais. Por isso, utilizá-la mais de uma vez por semana pode fazer com que sua conta atinja valores indesejados.

Por esse motivo, opte por lavar roupas com água fria e sempre utilizar o máximo da sua capacidade, para que você não precise repetir os ciclos várias vezes.

Se você gostou desse artigo com dicas para diminuir consumo de energia e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.