Curiosidades

4 atitudes que você tem no restaurante e te tornam uma pessoa chata

4 atitudes que você tem no restaurante e te tornam uma pessoa chata
By     -   On

Considerando que cada pessoa se comporta de diferentes maneiras nos lugares que frequentam devido à educação que receberam ao longo da vida, há aquelas que, por hora, acabam se tornando desagradáveis. A título de exemplo, é muito comum vermos clientes usando atitudes chatas em restaurantes com os funcionários. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

Atitudes que não deveriam nem mesmo existir

Confira abaixo as piores atitudes de atitudes em restaurantes:

Alterar várias coisas do prato

É comum vermos as pessoas pedindo um determinado prato e, posteriormente, pedir que haja várias exceções nele. Em um cenário como este, é muito mais fácil e justo ter solicitado outra opção. Isso porque, com tantas observações, você vai acabar descaracterizando a originalidade do prato.

Reclamar sobre a temperatura da comida

Convenhamos que é certo solicitar a troca do prato se ele já chegar frio em sua mesa, afinal, ninguém quer comer uma comida gelada. No entanto, muitas vezes, as pessoas questionam sobre a temperatura do alimento sem se atentarem que quando o prato chegou elas estavam do lado de fora fumando, ou fazendo outra coisa.

LEIA MAIS: 5 coisas que os restaurantes escondem a sete chaves de você!

Calcular a divisão da conta de maneira errada

Se você está em grupo no restaurante, é mais do que certo dividir a conta. No entanto, há situações em que a divisão final não é por igual e, por isso, cada um calcula o valor individual a ser pago. O problema está na quantia que falta para fechar a conta. Neste momento, ninguém se disponibiliza a pagar e a situação na mesa fica bem desconfortável.

Solicitar a opinião do atendente

É uma boa tática perguntar ao garçom sobre qual prato ele indica. E sim, 100% das vezes o profissional tem as melhores opções para indicar. A questão é que, após várias indicações, o cliente opta por algo totalmente diferente, ou seja, fez com o que o atendente perdesse muito tempo em sua mesa para nada.

Se você gostou de saber quais são as atitudes chatas usadas em restaurantes, para saber mais sobre assuntos como esse, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.