Veja o que aconteceu com a criança resgatada das ariranhas em Brasília!

Hoje vamos falar sobre um herói desconhecido que deu a vida para salvar uma criança das garras de ariranhas em Brasília. Além de saber o que aconteceu com a criança que foi resgatada por ele!

Antes de mais nada, a ariranha é um animal endêmico da América do Sul que vive em rio, pântanos, córregos e lagos.

Além disso, caso se sinta ameaçada, a ariranha pode ser agressiva. Especialmente na água, esse animal é destemido. Isso se deve ao fato de que são excelentes nadadoras. No entanto, é raro que ataquem um humano. Tanto que o único ataque de ariranhas a humanos ocorreu no Zoológico de Brasília há muitos anos.

A História do Ataque das Ariranhas em Brasília

O ataque de ariranha em Brasília.

Era 27 de agosto de 1977 quando um menino de 13 anos perdeu o equilíbrio e caiu no grande poço onde estavam as ariranhas.

Porém, para sua sorte, ali perto estava o anjo da guarda Silvio Hollenbach. Silvio estava visitando o zoológico com sua a esposa e seus três filhos.

Então, na ocasião, o soldado de 33 anos ouviu os gritos de Adilson Florêncio, de 13 anos. Assim, sem hesitar pulou no pequeno lago para salvar a criança.

Porém, depois de agarrar a criança e jogá-la para fora do poço, as ariranhas morderam seus pés. Depois o puxaram para dentro da água, onde recebeu 100 mordidas.

Por fim, o sargento deu seu último suspiro no hospital após 3 dias de internação. Além disso, segundo o médico, Silvio morreu de sepse.

A equipe do zoológico afirmou que as ariranhas eram geralmente obedientes. Mas, atacaram naquele dia para proteger seus filhotes.

A homenagem ao herói Silvio Hollenbach

Ataque de ariranha em Brasília.

O evento ganhou repercussão nacional e internacional. Em homenagem ao seu feito heroico, o Zoológico de Brasília foi renomeado Zoo Sgt. Silvio Delmar Hollenbach e até hoje ergue sua estátua com altivez.

Por fim, o que aconteceu com a criança?

Menino atacado por ariranha em Brasília.

Quanto a Adilson Florêncio, o menino que foi resgatado das ariranhas, ele foi preso em 2016 pela polícia que descobriu um plano para roubar dinheiro do fundo de pensão dos Correios, onde Florêncio era o diretor financeiro. Por fim, ele foi libertado e ninguém sabe o que aconteceu.

LEIA MAIS: Conheça As 13 Raças De Cachorros Mais Fortes Do Mundo!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais