Veja o que aconteceu com a criança resgatada das ariranhas em Brasília!

Hoje vamos falar sobre um herói desconhecido que deu a vida para salvar uma criança das garras de ariranhas em Brasília. Além de saber o que aconteceu com a criança que foi resgatada por ele!

Antes de mais nada, a ariranha é um animal endêmico da América do Sul que vive em rio, pântanos, córregos e lagos.

Além disso, caso se sinta ameaçada, a ariranha pode ser agressiva. Especialmente na água, esse animal é destemido. Isso se deve ao fato de que são excelentes nadadoras. No entanto, é raro que ataquem um humano. Tanto que o único ataque de ariranhas a humanos ocorreu no Zoológico de Brasília há muitos anos.

A História do Ataque das Ariranhas em Brasília

O ataque de ariranha em Brasília.

Era 27 de agosto de 1977 quando um menino de 13 anos perdeu o equilíbrio e caiu no grande poço onde estavam as ariranhas.

Porém, para sua sorte, ali perto estava o anjo da guarda Silvio Hollenbach. Silvio estava visitando o zoológico com sua a esposa e seus três filhos.

Então, na ocasião, o soldado de 33 anos ouviu os gritos de Adilson Florêncio, de 13 anos. Assim, sem hesitar pulou no pequeno lago para salvar a criança.

Porém, depois de agarrar a criança e jogá-la para fora do poço, as ariranhas morderam seus pés. Depois o puxaram para dentro da água, onde recebeu 100 mordidas.

Por fim, o sargento deu seu último suspiro no hospital após 3 dias de internação. Além disso, segundo o médico, Silvio morreu de sepse.

A equipe do zoológico afirmou que as ariranhas eram geralmente obedientes. Mas, atacaram naquele dia para proteger seus filhotes.

A homenagem ao herói Silvio Hollenbach

Ataque de ariranha em Brasília.

O evento ganhou repercussão nacional e internacional. Em homenagem ao seu feito heroico, o Zoológico de Brasília foi renomeado Zoo Sgt. Silvio Delmar Hollenbach e até hoje ergue sua estátua com altivez.

Por fim, o que aconteceu com a criança?

Menino atacado por ariranha em Brasília.

Quanto a Adilson Florêncio, o menino que foi resgatado das ariranhas, ele foi preso em 2016 pela polícia que descobriu um plano para roubar dinheiro do fundo de pensão dos Correios, onde Florêncio era o diretor financeiro. Por fim, ele foi libertado e ninguém sabe o que aconteceu.

LEIA MAIS: Conheça As 13 Raças De Cachorros Mais Fortes Do Mundo!

você pode gostar também