Jim Thorpe foi um atleta nativo americano, nascido em 1888, considerado um dos maiores atletas do século XX. Ele competiu em várias modalidades esportivas, incluindo o atletismo e o futebol americano, e ganhou destaque nas Olimpíadas de 1912, onde conquistou duas medalhas de ouro no pentatlo e decatlo.
Leia mais: A deusa grega que inspirou a marca de tênis mais famosa do mundo
Thorpe também teve uma carreira de sucesso no futebol americano profissional. Ele é lembrado não apenas por suas conquistas esportivas, mas também por seu legado como um dos primeiros atletas indígenas americanos a alcançar sucesso internacional.
Infelizmente, Thorpe enfrentou muitos desafios pessoais e financeiros ao longo de sua vida, mas seu nome permanece como uma lenda no mundo do esporte.
Esta fotografia foi tirada em 1912, durante os Jogos Olímpicos de Estocolmo.
Jim Thorpe era um atleta nativo americano que competiu no pentatlo e decatlo representando os EUA nas Olimpíadas de 1912.
A história de nativo americano, uma pessoa que nunca desiste
Então, quando alguém roubou seus sapatos bem antes de ele competir nas Olimpíadas, provavelmente não foi grande coisa para o nativo americano Jim Thorpe. Ele simplesmente colocou outros dois sapatos que alguém jogou no lixo. Eram de tamanhos diferentes, então, ele teve que usar meias extras em um pé para igualá-los.
Ele conquistou duas medalhas de ouro, mas isso só arranha a superfície do que ele fez nesses jogos. Ele ganhou ouro no pentatlo (atualmente desativado), vencendo quatro dos cinco eventos (salto em distância, lançamento de disco, corrida e luta livre).
O único evento que ele não venceu foi o dardo. Ele nunca competiu nessa modalidade nas Olimpíadas, mas terminou em terceiro no mundo.
É difícil imaginar agora que atletas profissionais recebem milhões de dólares apenas para usar uma determinada marca de sapatos. Para Jim Thorpe, não importava que tipo ele usava.
Leia mais: 6 coisas que deveria você deveria aprender com Afrodite para ser feliz no amor
Como essa historia pode te inspirar?
Não importa como você acordou hoje, com sapatos roubados, doente, um relacionamento fracassado, ou um negócio falido, não deixe essas coisas te impedirem de vencer.
Você pode conquistar muito mais na vida se superar suas desculpas e começar a agir, lutar por tudo o que merece.
Não espere pelos outros. Você é o “outro” para o seu próximo. Você pode ter desculpas ou resultados, mas nunca os dois! Assim, inspira se com essa história do atleta superior nativo americano Jim Thorpe.
Leia mais: Por que o azeite de oliva era sagrado na mitologia grega? Veja seus usos!
0 comentários