Nova função do WhatsApp irá ajudar você e os seus grupos – Confira!

Entenda o mais novo recurso do mensageiro favorito dos brasileiros

O WhatsApp é um aplicativo muito útil, não é mesmo? Através dele, é possível enviar mensagens de textos, documentos, fotos e vídeos para pessoas de qualquer lugar do mundo.

Além disso, seus desenvolvedores lançam cada vez mais novas ferramentas e recursos para melhorar a experiência de seus usuários.

Inclusive, recentemente, anunciaram uma atualização que promete trazer a função de “sala de espera” para os seus chats.

Como funciona a nova função?

Em uma de suas últimas atualizações, o WhatsApp anunciou também a função de comunidades, onde seus usuários podem criar grupos gigantes de até 5 mil membros.

Apesar de ser um recurso interessante para criar canais de notícias, novidades e compartilhar interesses em comuns, esse número elevado de pessoas enviando mensagens pode não só dificultar a conversação, mas também a própria administração.

Nesse sentido, a “sala de espera” aparece como uma ferramenta que pode reduzir o caos nesses chats. Inclusive, pelo que foi visto desde a fase de testes em julho de 2022, eles podem ser utilizados também em grupos menores.

Agora, quem deseja participar de algum desses grupos ou comunidades, ao solicitar entrada, deverá aguardar em uma dessas salas a aprovação do administrador.

Dessa forma, é muito mais fácil gerenciar os novos integrantes dessas conversas, impedindo que ataques à segurança ou ordem dos membros se tornem recorrentes.

LEIA MAIS: Como usar o WhatsApp do computador? Veja como é fácil se conectar

As novidades no WhatsApp

Em fevereiro, os updates trouxeram outras novidades muito importantes para o aplicativo.

Entre todas, a que mais se destacam é a da possibilidade de adicionar legendas em documentos, bem semelhante ao que já era possível com imagens e vídeos.

Ademais, o limite do número de mídias que podem ser enviadas de uma vez também foi ampliado.

Antes, só era possível enviar no máximo 30 desses arquivos por vez, o que frustrava alguns usuários. Agora, o número cresceu para 100.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais