Notícias

MEI tem todos esses benefícios e a maioria ainda não sabe

MEI tem todos esses benefícios e a maioria ainda não sabe
By     -   On

Quer saber quais são os maiores benefícios para MEI? Então, continue a sua leitura até o final e fique por dentro de todos os detalhes!

Empreender no Brasil tem sido uma prática cada vez mais comum, em todas as áreas profissionais. Isso se deve porque, hoje, há uma maior flexibilidade de trabalho e normas mais facilitadas para quem deseja trabalhar por conta própria.

Dentre elas, o MEI foi criado para propiciar a formalização de microempreendedores. Logo, existem muitas vantagens de aderir a essa forma de trabalho. Confira a seguir!

Os maiores benefícios para MEI que você deve conhecer

Atualmente, há muitos benefícios para MEI oferecidos pelo governo federal. Para começar, uma das maiores vantagens está na facilidade de formalização. Podendo abrir um MEI de forma online e totalmente gratuita.

A partir daí, você recebe o seu CNPJ e já pode começar a trabalhar sem grandes burocracias.

Dentre os deveres do MEI, há a necessidade de fazer o pagamento do DAS todo mês. Esse imposto se trata de uma contribuição para o INSS e o Imposto Sobre Serviço, que também pode ser emitido via internet através do site PGMEI.

Com isso, você vai estar garantindo os benefícios para MEI assegurados por lei, como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Além disso, os MEIs também podem contratar um funcionário, caso queiram. Devendo pagar o equivalente a no mínimo o salário-base, que, hoje (2023), é de R$: 1.320.

Todos esses benefícios estão previstos na Lei Complementar, nº 128, que trata a categoria do MEI, permitindo que pequenos empreendedores possam adentrar no mercado de trabalho de forma mais facilitada.

LEIA MAIS: Você pode ter direito à aposentadoria proporcional e ainda não sabe

Como abrir um MEI?

O processo de abertura de um MEI é muito simples e intuitivo! Confira no passo a passo a seguir:

  1. Primeiro, entre no Portal do Empreendedor;
  2. Então, basta clicar em “Quero ser MEI”. Em seguida, clique em “Formalize-se!”;
  3. Toque em “Entrar com gov.br” e acesse a sua conta ou crie uma conta caso não tenha;
  4. Insira todos os dados solicitados nas próximas abas para preencher o formulário;
  5. Pronto! O seu MEI já está aberto e você já tem um CNPJ!

Chegamos ao fim deste conteúdo! Confira várias outras notícias semelhantes a esta aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.