Dicas

Você sempre higienizou a sua escova de cabelo da forma ERRADA; confira

Você sempre higienizou a sua escova de cabelo da forma ERRADA; confira
By     -   On

Assim como você limpa seus pincéis de maquiagem semanalmente, a escova de cabelo também é um item que deveria ser higienizado com frequência, porém, pouco se fala sobre isso.

Manter a saúde capilar em dia, também tem a ver com a saúde da sua escova. Para saber como higienizar a escova de cabelo, confira o artigo na íntegra!

A importância de higienizar a escova de cabelo

A falta de limpeza de uma escova pode ocasionar inúmeros problemas na escova, que consequentemente poderão causar problemas capilares.

Além de favorecer o acúmulo de fungos e bactérias, a falta de limpeza pode ocasionar a deformação das cerdas, o que pode comprometer a estrutura do fio e a saúde do couro cabeludo.

A dermatite seborreica é uma inflamação crônica na pele que provoca a aparição de escamas amareladas e caspa em áreas como o couro cabeludo.

Na região do couro cabeludo, sua causa é frequentemente associada à falta de higiene, estresse e clima frio. Por isso, cuidados adequados de higiene são fundamentais para evitar problemas como esse.

LEIA MAIS: Qual a melhor fase da Lua para cortar os cabelos? Veja a influência da cada fase!

Como limpar a escova?

A higienização da escova não precisa ser feita semanalmente, mas quinzenalmente é um bom prazo. Para isso, ela pode ser feita a cada duas semanas com água morna, xampu, e bicarbonato de sódio.

Para as escovas de plástico, o primeiro passo é retirar todo o cabelo da escova, para que ele não dificulte a limpeza. Em seguida, encha uma tigela grande, com água morna e adicione três colheres de xampu neutro suave, e bicarbonato de sódio.

Agite bem a água, para que todos os ingredientes se misturem e adicione a escova à tigela. Deixe de molho por 20 minutos, utilize uma escova de dentes limpa para esfregar o cabo e as cerdas, promovendo uma limpeza profunda.

Já se tratando das escovas de cabo de madeira, o processo é um pouco diferente.

Primeiramente, deve-se enxaguar suavemente a escova, utilizando a mistura de xampu neutro e água. Feito isso, deve-se borrifar álcool 70%, deixando secar com a parte de pentear para baixo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.