Calculadora de Importados: veja como calcular impostos das compras online

Saiba das novas regras e evite surpresas no valor final. Acesse a calculadora!

Descubra como calcular os impostos nas compras on-line de produtos importados com a calculadora de Importados. As novas diretrizes trazem mudanças significativas a partir de agosto. Evite surpresas no valor total da sua compra.

LEIA MAIS: Os destinos turísticos que mais geram felicidade nos viajantes: já foi em algum?

Novas diretrizes para compras internacionais

As aquisições de produtos importados pela internet sofrerão mudanças a partir de agosto. É essencial entender como calcular os impostos envolvidos e evitar surpresas desagradáveis no valor final da compra.

A partir de agosto, a cobrança do ICMS representará um acréscimo significativo no valor total das compras internacionais, totalizando 17%. Para evitar confusões, foi desenvolvida uma ferramenta que simula o valor final considerando as novas regras tributárias. Para realizar a simulação basta acessar esse site infograficos-estaticos.

As mudanças visam coibir práticas que exploravam lacunas na legislação tributária. Empresas que aderirem ao plano de conformidade estarão isentas do imposto de importação, enquanto aquelas que não aderirem continuarão sujeitas ao pagamento de 60% de imposto, além do ICMS.

O limite de isenção para compras internacionais é de até US$ 50, incluindo o valor do frete, seguros e outras cobranças aplicáveis. Além disso, estabeleceram uma alíquota única de ICMS de 17%, independentemente do estado de destino.

Para compras acima desse valor, aplica-se o Regime Tributário Simplificado (RTS), que envolve o pagamento de uma taxa aduaneira de 60%, além do ICMS.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.