Brazil Greece

»

»

3 carros que eram para revolucionar, mas falharam

| Em 16/05/2023 às 09:15

A história da indústria automobilística começou em meados do século XVIII, desde então, os seus fabricantes buscaram sempre estar inovando em suas peças para entregar os carros mais revolucionários possíveis, com o máximo de tecnologia e conforto possível, conforme a época de lançamento.

Desse modo, o mercado de automóveis vem evoluindo constantemente, com diversos modelos e marcas espalhadas por todo mundo.

Logo, nesse mercado com tantas variedades, a competitividade é altíssima, alguns fabricantes também erraram no lançamento de seus carros, que ao invés de desenvolver carros mais revolucionários, acabaram fracassando.

 3 carros que prometiam revolucionar, mas falharam

Woods Dual Power 1917

Woods Dual Power 1917

A Woods Motor Vehicle Company, que se localiza em Chicago, Illinois, lançou o primeiro modelo há praticamente 100 anos atrás.

Ele é um carro que tinha como grande objetivo mostrar inovação por ser um automóvel hibrido, ou seja, que conseguia se mover por gasolina e eletricidade ao mesmo tempo.

Esse carro, cujo criador foi Clinton Edgar Woods conseguia atingir uma marca de 32 km com o motor elétrico, ao ultrapassar essa marca de velocidade, o motor de gasolina era ativado e assim, chegava a alcançar 56 km.

Sendo assim, por que essa proposta deu errado? A resposta é simples, pela dificuldade de manutenção visto os preços altíssimos das peças desse automóvel.

LEIA MAIS: Carros produzidos até 2014 serão mesmo retirados de circulação?

Mercedes Benz 150h Sport Roadster 1934

Mercedes Benz 150h Sport Roadster 1934

Esse foi o primeiro carro esportivo do mundo, no qual a Mercedes-Bens teve a ideia inovadora de levar o motor para a parte traseira, visando diminuir o peso e o custo do veículo ao eliminar o eixo cardã, além de aumentar o espaço interno.

O motor traseiro desse modelo era refrigerado a água. Possivelmente, o design fora do comum para a época, com um terceiro farol, causou um certo estranhamento e foi o motivo de seu fracasso.

Chrysler Airflow 1934

Chrysler Airflow 1934

O nome desse modelo faz referência à sua grande proposta: ser um projeto pioneiro em termos de aerodinâmica, por isso recebeu o nome de “fluxo de ar

Assim, para atingir esse objetivo, o fabricante recorreu a um dos pais da aviação, Orville Wright.

Após diversas tentativas, chegaram à conclusão de que era melhor colocar os carros ao contrário, por conta da traseira ser mais aerodinâmica.

O seu fracasso se deve justamente por ser um modelo revolucionário demais para a época. Um exemplo é o seu formato mais arredondado que o comum, o que oferecia pouca resistência ao ar.

Gostou das curiosidades? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

Tags: carros

RECENTES

5 estratégias CONFIÁVEIS para ter uma renda extra todo mês

5 estratégias CONFIÁVEIS para ter uma renda extra todo mês

Buscar uma renda extra deixou de ser apenas uma opção e passou a ser uma necessidade para muitas pessoas. Com o aumento do custo de vida, imprevistos financeiros e o desejo de ter mais estabilidade, complementar o orçamento mensal se tornou essencial. A boa notícia é...

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

Encontrar a alma gêmea é um dos desejos mais comuns quando o assunto é amor. A busca por alguém que compreenda nossas emoções, compartilhe valores e caminhe ao nosso lado continua sendo um tema recorrente em conversas, livros e, claro, na astrologia. Segundo o...

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

0 comentários