Cidade medieval é um paraíso europeu e os turistas não sabem

Com sua beleza medieval, cultura vibrante e atmosfera acolhedora, Ghent é uma cidade que certamente conquistará seu coração.

Enquanto Bruges e Bruxelas atraem a maioria dos turistas na Bélgica, a cidade de Ghent, quarta maior do país, permanece subestimada.

No entanto, aqueles que se aventuram a explorar esta joia escondida são recompensados ​​com uma experiência autêntica e encantadora.

Portanto, vamos, juntos, conhecer essa cidade belga que promete encantar seus visitantes do começo ao fim!

Leia mais: 5 países com os maiores salários do mundo: veja os valores!

A cidade de Ghent e sua beleza medieval

Conheça a cidade de Ghent, o destino belgo subestimado pelos turistas.
Ghent. Freepik.

Antes de mais nada, logo ao entrar em Ghent, você é transportado para uma era passada. A cidade ostenta uma riqueza de arquitetura medieval bem preservada, com ruas de paralelepípedos, canais serenos e edifícios históricos que referem-se ao século XII.

Ghent recebe o nome carinhosos de “pérola de Flandres”, e uma vez que você a explore, entenderá por quê.

Leia mais: Por que algumas casas são borradas no Google Maps? Você nem imagina!

O que fazer em Ghent?

Uma das melhores maneiras de apreciar a beleza do local é fazer um cruzeiro de lazer pelos seus canais encantadores.

O centro histórico da cidade é um labirinto de ruas estreitas e praças charmosas. Por isso, comece sua exploração na Sint-Baafskathedraal, que abriga a famosa pintura ‘Adoração do Cordeiro’ de Jan van Eyck.

Em seguida, visite o Gravensteen, um castelo medieval épico que oferece vistas incríveis da cidade. Com isso, ao visitá-lo, suba em suas torres e observe as vistas panorâmicas da cidade, uma experiência que o deixará maravilhado.

Ao redor do castelo, a praça Sint Veerplein lhe convida a sentir a atmosfera histórica de Ghent, com suas casinhas singulares e cafés charmosos.

Além disso, a cidade de Ghent é um paraíso para os amantes da arte. O Museu de Arte Moderna (SMAK), por exemplo, apresenta obras de artistas contemporâneos de todo o mundo.

Bem como, a cidade é considerada animada, com uma população jovem e vibrante. Assim, ela oferece uma série de bares e restaurantes, e também uma variedade de eventos culturais ao longo do ano, como o Festival de Ghent e o Ghent Jazz Festival.

Leia mais: 5 leis de trânsito brasileiras que não fazem o menor sentido

Dicas extras para uma melhor experiência na cidade

  • A melhor época para visitar a cidade de Ghent é durante a primavera ou o verão, quando o clima é ameno e os dias são mais longos;
  • Ghent é uma cidade compacta e fácil de explorar a pé ou de bicicleta;
  • Se você pretende visitar várias atrações, considere comprar o Ghent City Card, que oferece entrada gratuita em museus e transporte público;
  • Não deixe de provar a culinária local, como o waterzooi.
você pode gostar também