Cartão Gold, Platinum ou Black: você sabe qual é a diferença? Confira!

Entenda as categorias Gold, Platinum e Black

Muitas pessoas se perguntam a diferença entre as categorias do cartão de crédito. De modo geral, existem três tipo de categorias Gold, Platinum e Black, que variam conforme os benefícios oferecidos. Se você quer saber a diferença entre essas categorias, então continue a leitura!

Quais os benefícios do cartão Black, Gold e Platinum?

Para saber os benefícios que o seu cartão oferece, basta entrar no site da bandeira e conferir as listas. Entre os benefícios mais comuns estão:

– Seguro contra perda e roubo;

– Serviços de viagens;

– Garantias;

– Ofertas em compras;

– Programas de pontuação.

Embora existam benefícios em comum, cada categoria tem suas particularidades, que variam conforme a necessidade do consumidor.

LEIA MAIS: Sim, é possível! 4 formas de usar o dinheiro para comprar a sua felicidade!

Qual a melhor escolha entre as categorias de cartão: Black, Gold ou Platinum?

Essa resposta depende de inúmeros fatores como:

  • Quanto você gasta mensalmente?
  • Viaja muito?
  • O cartão tem isenção de anuidade a partir de determinado valor?

De modo geral, a resposta depende do estilo de vida que você leva.

Para pessoas que costumam viajar mais, os cartões Platinum e Black costumam ser mais vantajoso, porque oferecem mais serviços para turismos, além de contar com uma conversão de pontos maior.

No entanto, não adianta ter nenhum desses cartões se a anuidade for muito alta e o seu padrão de gastos não compensar o gasto com taxas. Por isso, é importante avaliar a lista de benefícios oferecidos por cada categoria antes de escolher a melhor opção.

É importante destacar também que algumas empresas não permitem que o cliente escolha da categoria do cartão, elas apenas oferecem um modelo de acordo com o seu padrão de gastos.

Os bancos que permitem a troca de categoria, geralmente, cobram anuidade em seus cartões. Isso ocorre porque cada categoria tem uma cobrança diferente para a instituição. Assim, as empresas fazem os cálculos para definir quando a vale a pena a cobrança da anuidade e quando não vale.

Por fim, caso você tenha interesse em um cartão com isenção de anuidade, pode conferir os seis melhores aqui.

Agora que você já sabe a diferença entre os cartões, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais